- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso TJ-PR: órgão suspende edital para técnicos judiciários
Concurso TJ-PR: órgão suspende edital para técnicos judiciários
TJ-PR suspende concurso para técnicos judiciários, aberto em janeiro de 2017.
O concurso para técnicos judiciários do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), aberto há mais de dois anos, está suspenso. O comunicado foi divulgado pelo próprio órgão na tarde da quinta-feira, 7 de fevereiro.
Entre os motivos para a suspensão, o tribunal aponta a mudança na cúpula diretora e a necessidade de avaliar decisões do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) quanto à força de trabalho do primeiro grau de jurisdição. Outra questão alegada é a necessidade de avaliar o impacto financeiro de decisões do STF – Supremo Tribunal Federal.
FOLHA DIRIGIDA procurou o TJ-PR para saber se há previsão para retomada do concurso e se haverá restituição de taxa para os candidatos. Até o fechamento desta matéria, no entanto, não houve retorno. Confira na íntegra a nota divulgada:
Aberto em janeiro de 2017, o concurso do TJ-PR já foi alvo de cobrança da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac). Em dezembro a instituição enviou um ofício ao Tribunal cobrando uma definição sobre a data da prova.
Candidatos esperam provas há mais de dois anos
Quando foi publicado, no dia 18 de janeiro de 2017, o cronograma do edital previa aplicação das provas objetivas no terceiro trimestre daquele ano. No entanto, o exame foi adiado, dependendo da contratação de uma banca para definir o cronograma.
O processo licitatório para escolha da empresa só foi iniciado em setembro de 2018. Com a suspensão do concurso, ainda não há previsão de quando a organizadora será definida. As provas seriam aplicadas na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná, com 60 questões objetivas e uma discursiva.
Nesses dois anos desde a publicação do edital, o TJ-PR chegou a reabrir o prazo de inscrição e devolveu as taxas daqueles que não queriam mais concorrer. Mais de 6 mil pessoas desistiram do concurso desde então.
A oferta é de 114 vagas. Para ser técnico judiciário é preciso ter o ensino médio completo. O vencimento inicial da carreira é de R$5.741. Além disso, os servidores têm direito a auxílio-alimentação e auxílio-saúde.
[VIDEO id="7935"]
Notícias mais lidas




