- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso TJ-PR para técnicos tem mais de 5 mil isentos da taxa
Concurso TJ-PR para técnicos tem mais de 5 mil isentos da taxa
TJ-PR divulga lista definitiva de pedidos de isenção aprovados. Data para as provas do concurso ainda não foram divulgadas.
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) divulgou a lista definitva de candidatos que estão isentos da taxa de inscrição do concurso para técnico judiciário. A relação foi disponibilizada no site do órgão e soma mais de 5 mil pedidos deferidos.
Aqueles cujos pedidos de isenção foram indeferidos receberão um novo boleto, no valor de R$100, por e-mail. Caso ainda desejem participar do concurso, deverão pagar a taxa até 4 de julho, até as 22 horas do dia do vencimento.
Após a comprovação do pagamento, a inscrição será validada. Os candidatos que não pagarem o valor no prazo estipulado estarão automaticamente excluídos do concurso.
. Concurso TJ-PR: provas para técnicos devem ocorrer até julho
Sindicato cobra cronograma do concurso
Até o momento o TJ-PR ainda não divulgou a data da prova objetiva do concurso para técnico judiciário, que foi aberto há mais de dois anos. A aplicação era prevista para ocorrer até este mês de julho.
Contudo, o órgão já havia informado que vai avisar aos candidatos com, pelo menos, 30 dias de antecedência, o que ainda não aconteceu.
Diante da demora, o Sindicato dos Servidores do Poder do Judiciário do Estado (Sindijus-PR) cobra um posicionamento do órgão sobre o cronograma da seleção.
. Sindijus-PR cobra posicionamento sobre cronograma do concurso TJ-PR
Nesta segunda-feira, 1º, o grupo divulgou uma nota em seu site oficial convocando servidores para um mesa de negociação com o presidente Adalberto Xisto Pereira. Dentre as pautas da reunião, está a questão do concurso para técnico judiciário. O encontro está marcado para acontecer no fim da tarde da próxima quarta, 3.
"A direção (do Sindijus-PR) destaca a necessidade de saber do cronograma para realização do referido certame, porque as más condições de trabalho, e também com a falta de estrutura e de pessoal a que têm sido submetidos os servidores durante esse período de quase 10 anos sem a realização de concurso público para as serventias de 1º grau, é uma grande preocupação."

(Foto: Divulgação)
Concurso de técnico judiciário tem 155 mil inscritos
O concurso TJ-PR atraiu um total 155 mil candidatos, segundo o extrato de contrato com o Cebraspe, banca escolhida em abril deste ano. Os candidatos vão concorrer a 114 vagas técnico judiciário, que exige o nível médio completo.
TJ-PR escolhe banca do concurso para técnico judiciário
A carreira tem vencimento inicial de R$5.741. Os servidores do tribunal ainda têm direito a auxílio-alimentação e auxílio-saúde. Os selecionados serão lotados tanto na Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, quanto nas Comarcas do interior do estado, em Araucária, Campo Largo, Pinhais, Castro, Astorga, Cruzeiro do Oeste, Londrina, Paranacity, Paranaguá, Pato Branco, Ribeirão Claro, entre outras cidades.
Em maio TJ-PR divulgou uma retificação do edital, alterando o conteúdo da prova na parte de Noções de Direito e Legislação. As questões da disciplina poderão abordar alterações legislativas ocorridas até 30 dias antes da data de aplicação do exame.
Antes, seriam cobradas as atualizações feitas somente até a publicação do edital, em janeiro de 2017. A prova objetiva será composta por 60 questões sobre as disciplinas de:
- Língua Portuguesa (20)
- Matemática (15)
- Noções de Direito e Legislação (15)
- Informática (cinco)
- Atualidades (cinco)
Ainda haverá um exame discursivo com uma questão de Língua Portuguesa. Ambos deverão ser aplicados na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná. [VIDEO id="7868"]
Notícias mais lidas




