Concurso TJ-PR: sai lista de candidatos na condição de deficiente

Cebraspe divulga lista preliminar de candidatos que vão concorrer na condição de pessoa com deficiência no concurso TJ-PR.

Autor:
Publicado em:28/08/2019 às 15:17
Atualizado em:28/08/2019 às 15:17

O Cebraspe divulgou nesta quarta-feira, 28, a lista preliminar de candidatos do concurso TJ-PR que tiveram pedido aceito para concorrer na condição de pessoa com deficiência. Aqueles que solicitarem atendimento especial também podem ver a resposta.

Será aberto prazo para recursos contra as listagens divulgadas. As contestações poderão ser feitas no endereço eletrônico da banca, no período de 9h de 29 de agosto até as 18h do próximo dia 30.

Edital de convocação

O concurso TJ-PR visa preencher 114 vagas na carreira de técnico judiciário, que exige o ensino médio completo. O vencimento inicial é de R$5.741 e os servidores ainda têm direito a auxílio-alimentação e auxílio-saúde.

As oportunidades são para as Comarcas da Região Metropolitana de Curitiba, Araucária, Campo Largo, Pinhais, Castro, Astorga, Cruzeiro do Oeste, Londrina, Paranacity, Paranaguá, Pato Branco, Ribeirão Claro, entre outras cidades.

Provas objetivas do concurso serão aplicadas em setembro

O concurso para o Tribunal de Justiça do Paraná teve edital publicado em 2017, mas a aplicação das provas foram adiadas por dois anos e o prazo de inscrição foi aberto duas vezes. Ao todo, foram registradas mais de 149 mil inscrições homologadas. 

Esses candidatos vão realizar a prova ovjetiva no dia 22 de setembro. No dia 4 do mesmo mês serão divulgados os locais e horários de realização da prova. O exame compreenderá 60 questões sobre as disciplinas de: 

Acesse curso de preparação

  • Língua Portuguesa (20)
  • Matemática (15)
  • Noções de Direito e Legislação (15)
  • Informática (cinco)
  • Atualidades (cinco)

Ainda haverá um exame discursivo com uma questão de Língua Portuguesa. Ambas as etapas deverão ser aplicados na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná. 

Em maio foi publicada uma retificação do edital, alterando o conteúdo da parte de Noções de Direito e Legislação. As questões dessa disciplina poderão abordar alterações legislativas ocorridas até 30 dias antes da data de aplicação do exame

Outra retificação mais recente inclui a exclusão de 15 itens do edital publicado inicialmente. Além disso, houve a inclusão do capítulo XVIII, das disposições finais a alteração em vários itens relacionados à aplicação e avaliação das provas.

Concurso TJ-PR retifica edital para técnicos. Confira novas datas [VIDEO id="8796"]

Sumário