- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso TJPR: mais de um ano e meio sem organizadora definida
Concurso TJPR: mais de um ano e meio sem organizadora definida
A Ouvidoria do TJPR informou que está tramitando processo para contratação da instituição que ficará responsável pelo concurso de servidores
Os mais de 130 mil inscritos no concurso para o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), cujo edital foi publicado há mais de um ano e meio, ainda aguardam a definição da banca e o cronograma da seleção. De acordo com a Ouvidoria do TJ-PR, o órgão ainda trabalha na escolha da banca organizadora, que será responsável pelo concurso público em cargo de nível médio.
A informação foi obtida pela FOLHA DIRIGIDA por meio da Lei de Acesso à Informação, uma vez que a assessoria do tribunal não retornou o contato. A seguir, veja a nota enviada por email pela ouvidoria.
"Cumpre informar que está tramitando procedimento licitatório para contratação de instituição que prestará os serviços para a realização das provas."
O Tribunal de Justiça do Paraná já havia confirmado que as provas têm previsão para este ano. No entanto, a data segue indefinida até que a banca organizadora seja escohida.
• Candidatos reclamam de indefinição das provas do concurso TJPR
.jpg)
Concurso TJ-PR: relembre o que aconteceu
O edital do concurso para o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) foi divulgado em 18 de janeiro de 2017 e trouxe 100 vagas para a carreira de técnico judiciário. Embora as inscrições tenham sido realizadas dentro do prazo estabelecido, as provas do concurso foram adiadas. A seleção registrou mais de 140 mil inscritos e cerca seis mil pediram a devolução da taxa.
Em 27 de abril deste ano, foi publicado no Diário Oficial do TJ-PR que a seleção seria reaberta. Além disso, o órgão aumentou o número de vagas de técnico judiciário de 100 para 114. Os interessados tiveram uma nova data para realizar as inscrições.
Aqueles que não quisessem mais participar da seleção puderam solicitar a devolução da taxa de inscrição. Foi necessário preencher um requerimento através da Coordenadoria de Arrecação e Fiscalização dos Fundos Especiais do Poder Judiciário. O prazo foi encerrado no dia 12 de junho. O concurso TJ-PR registrou 6.923 pedidos de desistência.
O concurso TJ-PR oferece 114 vagas, conforme retificação do edital, para o cargo de técnico judiciário. O requisito para participar da seleção é ter ensino médio completo. O vencimento inicial da carreira é de R$5.741. Além disso, o tribunal concede benefícios de auxílio-alimentação e auxílio-saúde.
Quando a banca organizadora for definida e, consequentemente, a data de aplicação das provas, os participantes serão avaliados por meio dos exames objetivo e discursivo. A prova objetiva será composta por 60 questões. As disciplinas cobradas serão de Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Direito e Legislação, Informática e Atualidades.
Qual é a melhor hora para estudar para concursos?
Você sabe qual é a melhor hora para estudar para concursos? O especialista Guilherme Miziara explica em mais um Dicas para Concursos. Confira! [VIDEO id="8229"]
Notícias mais lidas




