- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso TRF2: sai gabarito preliminar da prova objetiva de juiz
Concurso TRF2: sai gabarito preliminar da prova objetiva de juiz
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região publicou os gabaritos preliminares da prova objetiva do concurso para juiz substituto.
Foi publicado nesta quarta-feira, 26, o gabarito preliminar da prova objetiva do concurso TRF2. O Tribunal Regional Federal da 2ª Região, com sede no Rio de Janeiro e Espírito Santo, realizou no último domingo, 23, a primeira etapa da seleção para o cargo de juiz substituto.
O documento com as respostas foi publicado no site do Tribunal, que também foi o responsável pelo recebimento das inscrições. Em agosto, o TRF2 contratou o IBFC para ser a instituição responsável pela aplicação das provas. Os anexos também estão disponíveis no site da banca.
Além dos gabaritos, também foi divulgado o caderno de questões para a consulta dos candidatos. Dessa forma, quem realizou o exame pode consultá-lo e comparar o gabarito para saber quantos acertos obteve na prova que contou com 100 questões.
Prazo para recurso termina na quarta, 26
Quem não concordar com as respostas divulgadas pela organização do concurso TRF2 poderá entrar com pedido de recurso. O prazo abre nesta quinta-feira, 27, e ficará disponível até a sexta-feira, 28, devendo o candidato preencher o formulário específico pela internet.
O edital de abertura, divulgado pelo TRF2, orienta que os recursos enviados precisam estar fundamentados de maneira clara, consistente e objetiva. Qualquer solicitação fora dos padrões exigidos pela organização não serão analisados e considerados como indeferidos.

(Foto: Dvigulgação/PGE-RJ)
Concurso TRF2 registrou quase 6 mil inscritos
O concurso público para juiz substituto do Tribunal Regional Federal da 2ª Região registrou quase 6 mil inscritos. De acordo com a listagem de inscrições deferidas publicada pelo tribunal, foram 5.811 candidatos confirmados que eram esperados para as provas. Ainda não foram divulgados quantos candidatos não compareceram aos exames.
Para ser considerado habilitado na prova objetiva, o candidato do concurso TRF2 deve obter o mínimo de 30% de acerto das questões em cada bloco, e com média final de, no mínimo, 60% de acertos do total referente à soma das notas nos três blocos, que foram divididos da seguinte maneira:
Bloco 1 – 35 questões:
- Direito Constitucional, Direito Previdenciário, Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Econômico e de Proteção ao Consumidor;
Bloco 2 – 35 questões:
- Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial e Direito Financeiro e Tributário;
Bloco 3 – 30 questões:
- Direito Administrativo, Direito Ambiental e Direito Internacional Público e Privado.
Segunda fase do concurso TRF2 será em novembro
Os aprovados no concurso do TRF2 serão convocados para a segunda fase da seleção, que será a prova discursiva, que será realizadas no período de 9 a 11 de novembro, em locais ainda não divulgados. A previsão é para que sejam chamados para as provas discursivas 300 pessoas.
Os concorrentes serão submetidos a uma redação (no estilo dissertação), uma prova prática de sentença civil e uma prova prática de sentença criminal, sendo de caráter eliminatório e classificatório. Serão cobradas para a prova discursiva as disciplinas da prova objetiva, além de Sociologia do Direito, Psicologia Judiciária, Ética e Estatuto Jurídico da Magistratura Nacional, Filosofia do Direito e Teoria Geral do Direito e da Política.
O edital do concurso TRF2 foi publicado em 6 de julho com oferta de dez vagas imediatas. É preciso ser bacharel em Direito, há três anos, no mínimo, além de ter o mesmo período de atividade jurídica, contado após o término da graduação. A carreira proporciona ganhos iniciais de R$27.500,17. [VIDEO id="7963"]
Notícias mais lidas




