- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso TRT MG 2022: comissão é formada para novo edital
Concurso TRT MG 2022: comissão é formada para novo edital
Tribunal Regional do Trabalho de Minas forma a comissão organizadora que vai ficar responsável pelo concurso TRT MG de técnico e analista.
Está formada a comissão organizadora do concurso TRT MG 2022 para cuidar dos preparativos do próximo edital da área de apoio. A portaria foi publicada no Diário Eletrônico desta sexta-feira, 29.
O grupo de trabalho montado é composto por seis servidores, sendo eles:
- Bianca Kelly Chaves (Diretora de Gestão de Pessoas);
- Júnia Mara do Vale (Assessora Especial da Presidência);
- Ana Elisa Ribeiro Ramim (Assessora-Chefe da Diretoria-Geral);
- Fernanda Melo Costa Paschoalin (Secretária de Desenvolvimento de Pessoas);
- Flavia Dantés Macedo Neves (Chefe da Seção de Análise Normativa de Pessoal e Concurso); e
- Raquel Polastri Gomes Ferreira (Chefe do Gabinete de Apoio da Diretoria de Gestão de Pessoas).
A comissão ficará sob coordenação e presidência do primeiro membro. A portaria já está em vigor e assinada pelo presidente do TRT MG, o desembargador Ricardo Antônio Mohallem.
O documento confirma que o concurso contemplará a cargos de técnico e analista judiciários do quadro do tribunal.
A comissão montada pelo TRT MG ficará responsável por:
► coordenar o processo de contratação da instituição realizadora do certame para provimento de cargos;
► solicitar e/ou fornecer à instituição executora contratada todas as informações necessárias à realização do concurso;
► subsidiar a Assessoria Jurídica de Pessoal na instrução de medidas judiciais e administrativas relativas ao processo seletivo externo;
► elaborar, em conjunto com a contratada, e providenciar a publicação de editais do processo seletivo externo no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT), com a devida autorização da autoridade competente.
Vale destacar que, na última segunda, 25, o TRT MG informou com exclusividade à Folha Dirigida que estava em fase de criação desta equipe técnica que ficaria responsável pelos preparativos do próximo concurso.

(Foto: Divulgação)
TRT MG já tem aval para concurso e escolhe banca
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho autorizou concursos TRT's para todos os tribunais, incluindo o TRT MG. O aval foi confirmado à Folha Dirigida e enviado aos órgãos na última sexta, 22.
Antes disso, o concurso TRT MG já tinha sido aprovado pela Mesa Diretora. O aval foi publicado no Diário Eletrônico. A presidência autorizou a realização do concurso e formação do grupo de trabalho:
- AUTORIZAR realização de concurso público para provimento de cargos vagos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário, de acordo com o disposto na Proposição/DGP/01/2022;
- AUTORIZAR a designação de grupo de trabalho responsável pelas ações necessárias à realização do certame e ACOLHER a indicação do Diretor-Geral para composição do referido grupo de trabalho.
A aprovação do novo concurso TRT MG aconteceu no dia 7 de abril, após reunião realizada com a presença de vários representantes do órgão, incluindo o presidente do órgão, desembargador Ricardo Antônio Mohallem.
O Tribunal do Trabalho de Minas Gerais também já atua na escolha da banca. Assim que o concurso foi aprovado, o presidente do órgão revelou que foi feito um primeiro contato com duas bancas organizadoras. As duas instituições são bem conhecidas, sendo:
- FCC: a Fundação Carlos Chagas está descartada, pois o presidente manifestou celeridade e a banca não assumirá este compromisso
- Fumarc: as conversas ainda estão em andamento com a Fundação Mariana Rezende Costa.
Segundo o presidente do TRT MG, o processo é visto com prioridade e celeridade para que o edital possa ser publicado o quanto antes, haja vista a quantidade de cargos vagos no tribunal.
Último concurso TRT MG aconteceu em 2015
O concurso mais recente do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais teve edital publicado em 2015. O último concurso TRT MG contou com oportunidades para cargos de técnico (nível médio ou médio/técnico) e analista (nível superior) judiciários em várias especialidades.
O concurso visou apenas a formação de cadastro de reserva.
Notícias mais lidas




