- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso TRT MG: órgão tem aval do CSJT para usar Orçamento
Concurso TRT MG: órgão tem aval do CSJT para usar Orçamento
Em resposta à Folha Dirigida, a Justiça do Trabalho de Minas Gerais informa que tem Orçamento para a realização do concurso TRT MG 2022.
Boa notícia para quem aguarda o próximo edital do TRT3. O Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais confirmou à Folha Dirigida que já tem aval do CSJT para usar parte do seu orçamento para um novo concurso TRT MG da área de apoio.
De acordo com informações repassadas à reportagem, essa autorização foi dada antes mesmo do aval enviado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho na última sexta, 22, aos tribunais.
Isso explica o fato do TRT de Minas estar com preparativos bem avançados e com grandes chances de realizar o seu novo concurso para servidores ainda este ano.
Na última segunda, 25, o TRT MG confirmou que está em fase de formação de equipe técnica.
Assim que o grupo for formado e oficializado, será dado início ao processo de escolha da banca. O órgão não trabalha com prazos.

(Foto: Divulgação)
TRT MG já tem organizadoras cotadas para novo concurso
Embora o processo de escolha da banca ainda não tenha sido iniciado oficialmente, o concurso TRT MG já possui algumas bancas no radar. O presidente do órgão, desembargador Ricardo Antônio Mohallem, revelou que foi feito um primeiro contato com duas bancas organizadoras.
As duas instituições bem conhecidas, sendo:
- FCC: a Fundação Carlos Chagas está descartada, pois o presidente manifestou celeridade e a banca não assumirá este compromisso
- Fumarc: as conversas ainda estão em andamento com a Fundação Mariana Rezende Costa.
Além disso, circula nas redes sociais uma participação do IBFC, mas a informação ainda não foi confirmada pelo tribunal.
Segundo o presidente do TRT MG, o processo é visto com prioridade e celeridade para que o edital possa ser publicado o quanto antes, haja vista a quantidade de cargos vagos no tribunal.
Concurso TRT MG foi aprovado por unanimidade
Outra boa noticia é que o próximo concurso TRT MG já tem aprovação da Mesa Diretora. O aval foi publicado oficialmente no Diário Eletrônico. No ato, a presidência autoriza a realização do concurso e formação do grupo de trabalho:
- AUTORIZAR realização de concurso público para provimento de cargos vagos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário, de acordo com o disposto na Proposição/DGP/01/2022;
- AUTORIZAR a designação de grupo de trabalho responsável pelas ações necessárias à realização do certame e ACOLHER a indicação do Diretor-Geral para composição do referido grupo de trabalho.
Nos próximos dias, o TRT MG deve anunciar os nomes dos membros que farão parte desta equipe.
A aprovação do novo concurso TRT MG aconteceu no dia 7 de abril, após reunião realizada com a presença de vários representantes do órgão, incluindo o presidente do órgão, desembargador Ricardo Antônio Mohallem.
Último concurso TRT MG aconteceu em 2015
O concurso mais recente do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais teve edital publicado em 2015. O último concurso TRT MG contou com oportunidades para cargos de técnico (nível médio ou médio/técnico) e analista (nível superior) judiciários em várias especialidades.
O concurso visou apenas a formação de cadastro de reserva. Veja mais detalhes dos cargos ofertados:
Técnico
- Área Administrativa
- Área Administrativa – Especialidade Contabilidade
- Área Apoio Especializado – Especialidade Enfermagem
- Área Apoio Especializado – Especialidade Tecnologia da Informação
Analista
- Oficial de Justiça Avaliador Federal
- Área Judiciária
- Área Administrativa
- Contabilidade
- Estatística
- Arquitetura
- Arquivologia
- Biblioteconomia
- Comunicação Social
- Enfermagem
- Engenharia
- Engenharia (Civil)
- Engenharia (Elétrica)
- Engenharia (Mecânica)
- Engenharia (Segurança do Trabalho)
- Fisioterapia
- Historiador
- Medicina
- Medicina (Cardiologia)
- Medicina (do Trabalho)
- Medicina (Psiquiatria)
- Odontologia
- Odontologia (Endodontia)
- Odontologia (Pediatria)
- Odontologia (Prótese)
- Psicologia
- Serviço Social
- Tecnologia da Informação.
Os cargos tinham carga de trabalho de 40 horas semanais. Para técnico judiciário da área administrativa (apenas nível médio), analista na especialidade oficial de justiça e analista da área judiciária, as chances eram para todo o estado.
Notícias mais lidas




