Concurso TRT-RJ: saem gabarito definitivo e resultado pós-recurso

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro divulga o gabarito definitivo, o resultado e convoca para verificação de cota.

Autor:
Publicado em:19/07/2018 às 06:50
Atualizado em:19/07/2018 às 06:50

O concurso TRT-RJ divulgou a conclusão de mais uma etapa. Foram publicados nesta quinta-feira, 19, o gabarito definitivo, as respostas sobre os recursos da prova objetiva e o resultado pós-recurso. Além disso, o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região também publicou a listagem dos candidatos convocados para a verificação da autodeclaração como pessoa preta ou parda.

Acesse os gabaritos definitivos manhã e tarde

Baixe o gabarito

Os convocados para a etapa de veificação de cota racial devem se apresentadar no dia 29 de julho, no horário estipulado, na Universidade Veiga de Almeida (Rua Ibituruna, 108, Maracanã). A data coincidiu com a prova do concurso TRT 15, o que desagradou alguns candidatos que pretendiam concorrer também a esta seleção. 

Veja a lista de convocados

Veja a listagem

Os demais resultados podem ser conferidos no site do Instituto AOCP. Procurado pela FOLHA DIRIGIDA em junho, o Tribunal informou que a divulgação do resultado da prova discursiva (redação) só será publicado depois da etapa de aferição da veracidade da informação prestada por candidatos que se declararam pretos ou pardos. 

Concurso TRT-RJ republicou resultado das provas

O resultado preliminar da prova objetiva do concurso TRT-RJ foi divulgado no início da quarta-feira, 4. No entanto, na tarde da própria quarta, o organizador, Instituto AOCP, retirou o documento do ar, informando problemas na leitura da folha de respostas e emitiu o seguinte comunicado:

 "Foram identificadas situações de marcações,  feitas pelos candidatos, não atendendo integralmente ao padrão contido nas instruções de preenchimento".

Posteriormente os resultados foram republicados. As provas objetiva e discursiva, para todos os cargos de técnico e analista, foram aplicadas em 10 de junho. Para ser considerado aprovado na prova objetiva do concurso TRT-RJ, o candidato precisou conseguir 50% dos pontos de Conhecimentos Gerais e 50% da pontuação de Conhecimentos Específicos, sem zerar disciplinas.

O concurso do Tribunal Regional do Trabalho foi bem concorrido e atraiu mais de 117 mil inscritos, após o pagamento das taxas. O cargo com maior procura foi o técnico da área administrativa, que exige apenas nível médio.

Concurso TRT-RJ (Foto: Divulgação)
Concurso TRT-RJ seleciona para vagas imediatas e cadastro
(Foto: Divulgação)


Os candidatos realizaram as provas nas cidades do Rio de Janeiro, Barra Mansa, Duque de Caxias, Macaé, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo e Volta Redonda. FOLHA DIRIGIDA realizou uma cobertura em tempo real no dia da avaliação, na Universidade Veiga de Almeida, polo com o maior número de candidatos. Entre os relatos recolhidos, os candidatos elogiaram o tema da redação e reclamaram da distância entre os locais de prova.

Resultado final e homologação até outubro

De acordo com o TRT-RJ, o resultado final do concurso e, logo em seguida, a homologação, devem ser publicados entre o fim de setembro e o início de outubro. O porta-voz informou que essa previsão diz respeito à maioria dos cargos oferecidos pela seleção, com exceção do técnico judiciário - especialidade segurança, em que há também a prova prática. 

O concurso TRT-RJ seleciona para 16 vagas imediatas mais cadastro de reserva. As remunerações variam entre R$7.592,53 e R$15.164,03. O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

Assim como já é de costume em concursos de tribunais, o TRT-RJ deverá utilizar bastante o cadastro de reserva, já que há mais de 200 cargos vagos no órgão. Este número vem crescendo ao longo dos meses. Em março, eram 175 vacâncias. De acordo com o presidente do tribunal, desembargador Fernando Antonio Zorzenon, a intenção é prover todos esses cargos vagos com aprovados do novo concurso.  Confira tabela com as vacâncias por cada cargo.  [VIDEO id="8092"]

Sumário