Concurso TRT-RJ: sai lista de candidatos que terão redação corrigida

Foi divulgada nesta segunda-feira a lista de candidatos que terão as redações corrigida do concurso TRT-RJ.

Autor:
Publicado em:13/08/2018 às 07:29
Atualizado em:13/08/2018 às 07:29

A lista dos candidatos que terão as redações corrigidas já está disponível. O documento foi divulgado nesta segunda-feira, 13, pelo Instituto AOCP, a banca do concurso TRT-RJ. Também nesta segunda, 13, a organizadora publicou o resultado pós-recursos da verificação da veracidade da autodeclaração como pessoa preta ou parda. 

A maior quantidade de redações a serem corrigidas será no cargo de técnico judiciário da área administrativa, de nível médio, com 829 candidatos classificados como ampla concorrência mais 208 classificados na cota para negros, além dos 221 candidatos com deficiência. Já para analista judiciário área administrativa serão corrigidas 175 redações de candidatos em ampla concorrência, 61 PCD e 115 da reserva de vagas para negros. 

Veja a lista completa de correção da redação

Acesse o documento

A prova discursiva - Redação é de caráter eliminatório e classificatório, terá o valor máximo de 30 pontos. O candidato deverá obter 15 pontos ou mais, para não ser eliminado do concurso público.  A Folha da Versão Definitiva será o único documento válido para a avaliação da redação.

O candidato deve ter feito a redação em, no mínimo, 20 linhas e no máximo 30,  sendo desconsiderado qualquer fragmento de texto que for escrito fora do local apropriado ou que ultrapassar a extensão máxima. A prova discursiva - redação será avaliada considerando-se os seguintes aspectos:

a) atendimento ao tema proposto;  b) clareza de argumentação/senso crítico;

c) seletividade de informação;  d) criatividade/originalidade;

e) atendimento à norma padrão da Língua Portuguesa;  f) coerência (progressão, articulação, informatividade, não-contradição);

g) coesão referencial e sequencial; h) atendimento à tipologia textual solicitada

Concurso TRT-RJ aplicou provas em junho

O concurso do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro teve provas aplicadas em 10 de junho. FOLHA DIRIGIDA acompanhou em tempo real a movimentação da avaliação, no maior polo do Rio de Janeiro, a Universidade Veiga de Almeida. As lotações para a avaliação chegaram a causar polêmica, por conta da distância entre os locais

O gabarito preliminar saiu no dia 11 de junho, enquanto que o gabarito definitivo foi divulgado em 19 de julho. No dia 29 de julho ocorreu a etapa de aferição da autodeclaração de pessoa preta ou parda.

Concurso TRT-RJ (Foto: Divulgação)
Concurso TRT-RJ divulga lista para correçã da discursiva
(Foto: Divulgação)


O concurso TRT-RJ recebeu, aproximadamente, 118 mil inscrições para as vagas de técnico e analista em diferentes especialidades.  De acordo com o Instituto AOCP, na parte da manhã, realizaram a prova 48.817 candidatos, ou seja, 59,92% dos inscritos. O número de ausências foi de 32.656 (40,08%). Já na parte da tarde realizaram as provas 24.627 candidatos (66,27% do total de inscritos). O número de ausentes foi de 12.532 (33,73%).

A seleção oferece 16 vagas imediatas mais cadastro de reserva. As remunerações variam entre R$7.592,53 e R$15.164,03. O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

Homologação deverá ser até outubro

Segundo o TRT-RJ, o resultado final do concurso e, logo depois, a homologação, devem ser publicados entre o fim de setembro e o início de outubro. O porta-voz informou que essa previsão diz respeito à maioria dos cargos oferecidos pela seleção, com exceção do técnico judiciário - especialidade segurança, em que há também a prova prática. 

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro tem mais de 200 cargos vagos, quantidade que vem crescendo ao longo dos meses. De acordo com o presidente do tribunal, desembargador Fernando Antonio Zorzenon, a intenção é prover todos esses cargos vagos com aprovados do novo concurso.  Confira tabela com as vacâncias por cada cargo.   [VIDEO id="5471"]

Sumário