Concurso TRT-RJ: sai resultado final para técnicos e analistas

Saiu o resultado final do concurso TRT-RJ. Os candidatos já podem conferir se estão na lista de classificados da seleção!

Autor:
Publicado em:08/10/2018 às 07:20
Atualizado em:08/10/2018 às 07:20

O resultado final do concurso TRT-RJ foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 8 de outubro. A classificação é válida para todos os cargos, com exceção dos candidatos a técnico de segurança – que realizaram as provas de aptidão física.

Ao todo, o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro ofereceu 16 vagas imediatas mais cadastro de reserva para técnicos e analistas judiciários. A classificação final do concurso foi dividida entre os concorrentes de ampla concorrência, negros e pessoas com deficiência.

Confira o resultado final do concurso TRT-RJ:

Para chegar ao resultado final do concurso TRT-RJ, o Instituto AOCP, banca organizadora, analisou os recursos contra o resultado preliminar das provas objetivas e discursivas. As respostas aos recursos estarão disponíveis para consulta por 10 dias, por meio do site da organizadora da seleção.

Presidente do TRT-RJ diz que convocações ocorrerão logo após homologação

Os classificados no concurso TRT do Rio de Janeiro só poderão ser convocados para posse após a homologação do resultado final. A tendência é que a seleção seja homologada nos próximos dias.

FOLHA DIRIGIDA tinha adiantado que o resultado final e a homologação do concurso aconteceriam em outubro. A informação foi passada por membros da comissão organizadora da seleção para técnicos e analistas.

Fachada TRT-RJ (Foto: Divulgação)
TRT-RJ realizou concurso com vagas para níveis médio
e superior (Foto: Divulgação)

 

Segundo o presidente do tribunal, desembargador Fernando Antonio Zorzenon da Silva, a intenção é que as convocações ocorrem em seguida da homologação do concurso.

"A previsão de chamada é logo após a homologação do resultado final", garantiu Zorzenon, acrescentando que as 21 nomeações, autorizadas pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para o TRT-RJ este ano, serão referentes a esta nova seleção. 

Concurso TRT-RJ: até 2.400 aprovados estarão no cadastro de reserva

De acordo com o edital do concurso TRT-RJ, até 2.400 aprovados figurarão no cadastro de reserva. Esse número leva em consideração as redações (técnico administrativo) e estudos de caso (demais cargos) que foram corrigidas. Confira abaixo, o número de candidatos aprovados por cargo:

  • Técnico da área administrativa ➜ Até 1.000 aprovados;
  • Técnico de segurança ➜ Até 200 aprovados;
  • Técnico de enfermagem ➜ Até 20 aprovados;
  • Analista da área administrativa ➜ Até 200 aprovados;
  • Analista de Direito ➜ Até 600 aprovados;
  • Analista de Engenharia Elétrica ➜ Até 20 aprovados;
  • Analista de Engenharia Civil ➜ Até 20 aprovados;
  • Analista de Engenharia Mecânica ➜ Até 20 aprovados;
  • Analista de Psicologia ➜ Até 20 aprovados;
  • Analista Oficial de justiça ➜ Até 300 aprovados;

Tais concorrentes poderão ser convocados durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA, o presidente do TRT-RJ adiantou que o tribunal tem 175 cargos vagos.

Desse quantitativo, 100 são de técnico administrativo – cargo que exigiu apenas o nível médio completo para concorrer as vagas. Tal carência, de acordo com o presidente, serão preenchidas por meio do concurso em vigência.

"A intenção do tribunal é sempre prover a totalidade de cargos vagos, respeitando-se os limites orçamentários e desde que haja autorização pelo CSJT", informou Zorzenon, mostrando a expectativa do TRT-RJ em aproveitar o cadastro de reserva.

O TRT do Rio tem o costume de aproveitar o cadastro de reserva também. No último concurso, realizado em 2012, foram convocados 1.195 aprovados, sendo 377 analistas (68 oficiais de justiça, 257 da área judiciária e 52 da administrativa).

O cargo com o maior número de chamadas foi o técnico da área administrativa, de nível médio. No total, foram 818 convocações.

Foi classificado quem obteve 50% na objetiva e 15 pontos na discursiva

A primeira etapa do concurso TRT-RJ, provas objetivas e discursivas, ocorreu em julho. Os exames registratam mais de 45 mil faltosos – de um total de 117 mil inscritos – em ambos os turnos. Na objetiva, os concorrentes tiveram que responder a questões gerais e específicas.

Foi considerado classificado quem conseguiu 50% dos pontos de Conhecimentos Gerais e 50% da pontuação de Conhecimentos Específicos, sem zerar disciplinas. Já na prova discursiva, redação ou estudo de caso a depender do cargo concorrido, o candidato teve que obter 15 pontos ou mais. 

O concurso para o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região contempla os cargos de técnico judiciário, nas especialidades Administrativa, Segurança e Enfermagem, com exigências de níveis médio e médio/técnico, e analista judiciário, nas áreas Administrativa, Judiciária, Engenharia (Civil, Elétrica e Mecânica) e Psicologia, de nível superior.

As remunerações variam de R$7.592,53 a R$15.164,03, dependendo do cargo. A contratação dos servidores será pelo regime estatutário, que garante a estabilidade. 

No vídeo abaixo, saiba como ocorrem a admissão em concursos públicos: [VIDEO id="8303"]

Sumário