- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso TRT SC: tribunal forma comissão para seu novo edital
Concurso TRT SC: tribunal forma comissão para seu novo edital
Novo concurso TRT SC para cargos de Tecnologia da Informação já tem comissão organizadora formada em prol do edital. Saiba os detalhes!
Avanço importante no concurso TRT SC 2022. A comissão organizadora para estudar e organizar a próxima seleção do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina foi formada e os preparativos progrediram.
A portaria que designa o grupo e informa quais membros fazem parte foi publicada no Diário Eletrônico da última sexta, 20.
Veja a seguir os membros que fazem parte da comissão do concurso TRT SC:
- Exmo. Sr. Desembargador do Trabalho Amarildo Carlos de Lima - presidente;
- Ana Paula Volpato Wronski, Analista Judiciária, Área Judiciária - exercente do cargo em comissão de Diretora-Geral da Secretaria – Diger – Membro;
- Carlos Eduardo Tiusso, Analista Judiciário, Área Judiciária, exercente do cargo em comissão de Secretário-Geral da Presidência – SEGEP – Membro;
- Fabiana Vieira de Linhares, Técnica Judiciária, Área Administrativa, exercente do cargo em comissão de Diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas – SGP – Membro;
- Valdir Luiz da Cunha, Técnico Judiciário, Área Administrativa, exercente do cargo em comissão de Diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação – SETIC – Membro;
- Gustavo Bestetti Ibarrra, Técnico Judiciário, Área Apoio Especializado, Especialidade Operação de Computadores, exercente do cargo em comissão de Diretor da Secretaria de Gestão Estratégica – SEGEST – Membro;
- Gelson Afonso Binotto, Técnico Judiciário, Área Administrativa, exercente do cargo em comissão de Secretário da Corregedoria – SECOR – Membro;
- Fernando Schlickmann Oliveira Souza, Técnico Judiciário, Área Apoio Especializado, Especialidade Operação de Computadores, exercente do cargo em comissão de Diretor do Serviço de Licitações e Compras – SELCO – Membro;
- Cláudia Voigt Espinola, Analista Judiciária, Área Apoio Especializado, Especialidade Serviço Social, exercente do cargo em comissão de Diretora da Divisão de Formação Técnico-Administrativa e Gerencial – DIFTAG – Membro;
- Carmen Rodrigues Schmidt da Veiga, Analista Judiciária, Área Administrativa, exercente do cargo em comissão de Diretora do Serviço de Desenvolvimento de Pessoas – SEDEP – Secretária da Comissão.
A portaria confirma que o provimento dos cargos será para especialidades de Tecnologia da Informação (TI), assim como adiantado por Folha Dirigida. As chances devem ser pelas carreiras de técnico e analista judiciários.
"O TRT-12 recebeu do CSJT autorização para provimento de cargos para área de Tecnologia da Informação e Comunicação", informou o órgão à reportagem.
O tribunal também confirmou à Folha Dirigida que já solicitou ao Conselho Superior um aporte orçamentário.

(Foto: Divulgação)
É importante destacar que o TRT SC informou que este pedido de aporte foi uma antecipação, já que ainda não decidiu como devem ser feitos os provimentos desses cargos: se por redistribuição entre tribunais, aproveitamento de outros concursos ou realização de concurso público.
Com a comissão organizadora formada, o caminho para um novo concurso fica cada vez mais aberto e evidente.
TRT SC enviará cargos ao TRT PI
É importante dizer que o TRT SC ainda precisará enviar cargos ao TRT22, no Piauí. Para quem não sabe, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho autorizou que todos os TRTs realizem concurso público, mas deu essa condição a 13 tribunais. Entre eles, o de Santa Catarina.
Isso mesmo, alguns tribunais somente poderão realizar seus concursos se redistribuírem cargos com o TRT 22, no Piauí, sem reciprocidade. Veja quais:
- TRT 4ª (Rio Grande do Sul);
- TRT 5ª (Bahia);
- TRT 6ª (Pernambuco);
- TRT 8ª (Pará e Amapá);
- TRT 10ª (DF e e Tocantins);
- TRT 11ª (Amazonas e Roraima);
- TRT 12ª (Santa Catarina);
- TRT 13ª (Paraíba);
- TRT 14ª (Rondônia);[
- TRT 18ª (Goiás);
- TRT 19ª (Alagoas);
- TRT 21ª (Rio Grande do Norte); e
- TRT 23ª (Mato Grosso).
Isso ocorre porque, segundo decisão proferida em fevereiro deste ano, o TRT 22 pleiteou cargos e garantiu essa redistribuição, que agora deverá ocorrer, antes da abertura desses concursos TRTs.
O aval do CSJT aos TRTs foi dado oficialmente no dia 22 de abril e confirmado à reportagem da Folha Dirigida.
Quando foi o último concurso TRT SC?
O último concurso TRT SC para servidores teve edital publicado em 2017, sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC).
As chances foram para contratação imediata e formação de cadastro reserva nos cargos de técnico judiciário e analista judiciário, de níveis médio e superior, respectivamente.
A oferta era de uma vaga imediata para cada uma das três áreas:
- técnico judiciário – área Administrativa
- analista judiciário – área Administrativa e área Judiciária
Notícias mais lidas




