Concurso TRT15: saem locais das provas de domingo, 29 de julho

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região disponibilizou os locais de prova do concurso TRT15, após suspensão.

Autor:
Publicado em:13/07/2018 às 08:45
Atualizado em:13/07/2018 às 08:45

Os mais de 70 mil candidatos do concurso TRT15 já podem verificar os locais onde realizarão as provas objetivas e discursivas no domingo, 29 de julho. A consulta ocorre pelo site da Fundação Carlos Chagas (FCC) de maneira individual - mediante apresentação do CPF. Os exames serão aplicados em diversas cidades do interior de São Paulo, como Campinas e São José dos Campos.

A princípio, as provas para ingresso no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região seriam realizadas no dia 27 de maio. O órgão e a banca organizadora, no entanto, decidiram adiá-las em função da greve dos caminhoneiros e recorrentes problemas no abastecimento e mobilidade pelo país. A nova data de aplicação só foi anunciada no final de junho.

Os horários e as cidades de realização das provas estão mantidos. Na parte da manhã, às 8h, será a vez dos candidatos a técnico judiciário - em todas as especialidades - realizarem os exames objetivos e discursivos. Já no turno da tarde, às 14h30, os inscritos as funções de analistas judiciários - em todas as áreas - terão as provas aplicadas. A orientação é chegar aos locais designados com meia hora de antecedência. 

Abaixo, saiba em quais cidades serão aplicadas para os cargos do concurso TRT15:

Cidades Cargos
Bauru, Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba Técnico Judiciário - Área Administrativa, Analista Judiciário - Área Judiciária - Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal e Analista Judiciário - Área Judiciária
Campinas Analista Judiciário - Área Administrativa, Analista Judiciário nas área Apoio Especializado - Arquitetura, História, Medicina (Psiquiatria), Odontologia, Psicologia e Técnico Judiciário - Área Administrativa - Especialidade Segurança
São José do Rio Preto Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade Medicina e Técnico Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade Enfermagem

Candidatos serão submetidos a 60 questões gerais e específicas

Os candidatos terão quatro horas e meia para realizar as provas do concurso TRT15. A exceção é para os concorrentes aos cargos de técnico administrativo e técnico de segurança, que terão apenas quatro horas para responder as perguntas.

Os exames serão compostos por 60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Básicos e 40 de Conhecimentos Específicos. Haverá ainda uma prova discursiva. Para técnico da área administrativa, o exame terá a seguinte estrutura:

➤ Conhecimentos Gerais – 20 questões:

  • Língua Portuguesa;
  • Regimento Interno;
  • Noções sobre Direitos das Pessoas com deficiência;
  • Raciocínio-lógico-matemático.

➤ Conhecimentos Específicos – 40 questões;

➤ Redação.

Os inscritos a técnico judiciário na especialidade de segurança ainda estarão submetidos à prova de aptidão física, a ser realizada no dia 23 de setembro, em Campinas-SP. Os aprovados nessa carreira, por sua vez, também realizarão o curso de formação inicial. 

Quer cursos preparatórios para técnico administrativo do concurso TRT15?

Provas do concurso TRT15 seriam aplicadas em maio 

A greve dos caminhoneiros foi instaurada na segunda-feira, 21 de maio. Desde então, o país começou a sentir consequências no abastecimento e mobilidade devido à paralisação desses profissionais. A decisão do Tribunal e da FCC para o adiamento das provas do concurso TRT15, entretanto, foi divulgada somente na tarde de sexta, 25.

Provas do concurso TRT15 foram remarcadas para o dia 29 de junho
(Foto:Divulgação)

 

Muitos candidatos já tinham viajado para cidades do interior de São Paulo, como Campinas e Ribeirão Preto, que seriam locais de aplicação dos exames. Uma delas era Edyanne Silva, moradora de Recife, que concorre aos cargos de técnico administrativo e analista administrativo. Desempregada, ela chegou à Campinas na quinta-feira, 24, mas não sabe se conseguirá voltar para nova aplicação das provas.

 “Estou arrasada porque o custo para vir foi muito alto e, no momento, estou desempregada, não sei se terei condições de voltar em outra data”, contou.

O concurso TRT15 tem oferta de apenas duas vagas imediatas para os cargos de técnico judiciário – área administrativa (Segurança) e analista judiciário – área de apoio especializado (Medicina). Ambas para o polo de trabalho de São José do Rio Preto. Os vencimentos podem chegar a R$12.742,14 para jornada de trabalho de 40 horas semanais. As demais oportunidades são para formação de cadastro de reserva em cidades do interior paulista.

A seleção apresentou 70.339 candidatos a técnicos e analistas judiciários. O destaque foi a função de técnico da área administrativa que contabilizou, ao todo, 36.121 concorrentes na disputa por vagas para cadastro de reserva. Para se candidatar a essa função era preciso apenas do ensino médio completo.

Reta final de estudos para as provas do concurso TRT15

Com a aproximação das provas do concurso TRT15, os candidatos devem intensificar os estudos. FOLHA DIRIGIDA tem materiais de preparação que te ajudarão a conquistar uma vaga. Confira!

Testes seus conhecimentos com provas anteriores do concurso TRT15:

Faça também simulados:

No vídeo abaixo, saiba como se dar bem na prova do concurso TRT15: [VIDEO id="7905"]

Sumário