- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Uberlândia-MG registra mais de 71 mil inscrições homologadas
Concurso Uberlândia-MG registra mais de 71 mil inscrições homologadas
Fundep publica a lista de candidatos inscritos no concurso para a Prefeitura de Uberlândia, em Minas Gerais.
A Fundep divulgou a lista de inscrições aprovadas para o concurso da Prefeitura de Uberlândia, em Minas Gerais. A seleção registrou cerca de 71.940 candidatos. Também foram publicados os resultados dos pedidos de atendimento especial na prova.
Aqueles cuja inscrição ou pedido de atendimento especial não foram aprovados poderão entrar com recursos. O prazo para contestações foi aberto nesta segunda-feira, 21, e vai até as 23h59 do próximo dia 23 de outubro, quarta-feira, no site da banca.
► Confira as inscrições homologadas no site da banca!
Dentre os cargos com mais inscritos, está o de oficial administrativo, de nível médio. Serão mais de 14 mil pessoas concorrendo a 100 vagas mais formação de cadastro. A carreira de agente de controle de zoonoses também será bem concorrida, com mais de 6 mil candidatos.
Dos quase 72 mil inscritos, mais de 7 mil ficaram isentos de pagar a taxa de inscrição. A banca recebeu mais de 12 mil pedidos de gratuidade, mas apenas 7.680 requerimentos foram aprovados.
Provas objetivas do concurso serão aplicadas em dezembro
A primeira etapa de avaliação do concurso Uberlândia-MG será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. O exame tem aplicação marcada para o dia 15 de dezembro e será composto da seguinte forma: 30 questões para nível fundamental; 40 para os níveis médio e técnico; 45 para os de nível superior que não terão prova de redação; e 40 para os de nível superior que terão prova de redação.
⇔ Quadro de provas do concurso ⇔
No mesmo dia da prova de múltipla escolha será aplicada a redação, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos a: professor, analista pedagógico e inspetor escolar. As avaliações seguintes, listadas abaixo com seus respectivos cargos, ainda não possuem datas definidas.
- Prova prática, de caráter eliminatório
Nível Fundamental: Oficial de Manutenção - Pintor, Carpinteiro, Marceneiro, Serralheiro, Pedreiro.
Nível Médio: Músico Instrumentista - (Fagote, Bombardino, Clarinete, Flauta Transversal, Oboé, Percussão, Sax, Trombone, Trompa Bb/F, Trompete, Tuba Bb/Eb), Desenhista, Iluminador, Assistente Técnico de Som.
Nível Superior: Músico Regente, Intérprete Educacional, Professor de Libras.
- Teste de aptidão física, classificatório
Nível Fundamental: Agente de Apoio Operacional, Almoxarife, Agente de Segurança Patrimonial.
Nível Médio: Agente de Controle de Zoonoses e Agente da Autoridade de Trânsito.
Nível Superior: Profissional de Educação Física.
. Concurso Uberlândia-MG: sai regulamento da prova prática e teste físico
Inicialmente era previsto ainda um curso de formação para os candidatos a agente da autoridade de trânsito, mas essa etapa foi excluída na retificação do edital.

(Foto: Divulgação)
Concurso oferta 1,7 mil vagas em todos os níveis
Aberto em julho deste ano, o concurso da Prefeitura de Uberlândia visa preencher 1.778 vagas efetivas, além de formar cadastro de reserva. A oportunidades estão distribuídas por 89 carreiras em todos os níveis de escolaridade. Os vencimentos iniciais variam de R$1.345,10 a R$4.867,09.
No nível fundamental são 79 vagas distribuídas entre cargos de oficial de manutenção (pintor, carpinteiro, marceneiro, serralheiro e pedreiro), agente de apoio operacional, almoxarife, agente de segurança patrimonial, auxiliar fiscal de obras públicas e operador de teleatendimento.
Os níveis médio e técnico somam 897 vagas em cargos de apoio escolar, fiscais, músicos, desenhista, oficial administrativo, técnico agropecuário, técnico em segurança do trabalho, topógrafo, agente de controle de zoonoses, fotógrafo, iluminador, assistente técnico de som, agente de autoridade de trânsito.
As demais 802 vagas estão distribuídas entre 47 cargos de nível superior. Entre eles estão os de fisioterapeuta, analista em controle interno, arquivista, assistente social, bibliotecário, contador, economista, analista cultural, médico veterinário, engenheiro, auditor fiscal tributário e professor.
O destaque é da área de Educação, que soma 1.188 vagas. No caso de professor, as chances são nas áreas de Ciências, Arte, Educação Física, Geografia, História, Matemática, Português, Educação Infantil (1º ao 5º ano), Ensino Religioso, Inglês, Libras e Atendimento Educacional Especializado.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA:
⇒ E-books
⇒ Provas para download
⇒ Artigos sobre concursos
⇒ Editais verticalizados
⇒ Vídeos com dicas
Notícias mais lidas




