Concurso Varginha-MG: divulgado gabarito preliminar da prova objetiva

Saíram os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso para a Prefeitura de Varginha. Candidatos podem interpor recursos até 31.

Autor:
Publicado em:28/01/2019 às 13:27
Atualizado em:28/01/2019 às 13:27

Foram publicados na tarde desta segunda-feira, 28, os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso para a Prefeitura de Varginha, em Minas Gerais. Os candidatos podem consultar as respostas no site da Objetiva Concursos, organizadora. 

Gabarito

Aqueles que desejarem poderão interpor recursos contra o gabarito entre 29 e 31 de janeiro. O requerimento deve ser protocolado no site da banca. NO dia 21 de fevereiro serão divulgados os gabaritos definitivos, após análise dos recursos, e as notas preliminares do exame. 

Confira as próximas datas do concurso:

  • Período de recursos contra o gabarito – 29 a 31 de janeiro
  • Ato público de leitura dos cartões de resposta – 5 de fevereiro
  • Divulgação do gabarito definitivo e das notas preliminares – 21 de fevereiro
  • Convocação para as próximas etapas – 13 de março

Saiba como funcionam os recursos em concursos públicos

Nos dias 14, 15, 18, 19 e 20 de março os candidatos que forem convocados deverão apresentar os documentos para a análise de títulos. Essa etapa é destinada apenas aos concorrentes a técnico de nível superior aprovados na avaliação anterior.

No dia 24 do mesmo mês serão realizadas as provas prática e de aptidão física. A primeira é para candidatos a mecânico, motorista e oficial de serviços públicos. Já a segunda é apenas para auxiliar de serviços públicos.

Prefeitura de Varginha (Foto:Divulgação/Pref de Varginha)
Prefeitura tem 149 vagas com iniciais de até R$8 mil
(Foto:Divulgação/Pref de Varginha)

 

Concurso reuniu mais de 15 mil inscritos

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, o concurso teve um total de 15.193 inscrições registradas. No entanto, apenas 10.729 foram confirmadas, entre pagantes e isentos. O primeiro dia de prova, em 20 de janeiro, reuniu cerca de 4.800 candidatos. 

No domingo seguinte eram esperados em torno de 5.600, sendo 3.828 para oficial de administração e 1.802 para auxiliar de serviços públicos. Até o fechamento desta matéria o órgão não divulgou o número exato de faltosos e presentes nos exames.

O concurso tem oferta de 149 vagas distribuídas entre cargos de todos os níveis de escolaridade. São 40 oportunidades no nível fundamental, 13 de nível médio, 23 de médio/técnico e 73 de nível superior. Também há formação de cadastro de reserva para várias carreiras. 

A validade do edital será de dois anos contados a partir da homologação e poderá ser prorrogada uma vez por mais dois. O regime de contratação será o estatutário, que garante estabilidade. 

[VIDEO id="7770"]

Sumário