- Início
- Notícias de Concursos
- Concursos Segurança MT: banca e cargos são anunciados
Concursos Segurança MT: banca e cargos são anunciados
Os editais dos concursos Segurança MT terão a organização da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso, para cargos de nível superior.
Os novos editais de concursos da Segurança MT terão a organização da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso. A dispensa de licitação foi publicada nesta terça-feira, 7, e revela também os cargos que serão oferecidos.
Segundo o documento, todas as oportunidades serão para candidatos com nível superior, nas seguintes funções e instituições:
- Concurso Polícia Civil MT: escrivão e investigador;
- Concurso Polícia Militar MT: aluno oficial (combatente e da Saúde) e aluno soldado;
- Concurso Bombeiros MT: aluno oficial e aluno soldado; e
- Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec): perito oficial criminal, perito oficial médico-legista e perito oficial odonto-legista.
Com a banca definida e os cargos anunciados, a próxima etapa é a assinatura do contrato entre as partes e publicação dos editais.
A expectativa é para que os concursos do Mato Grosso sejam abertos já no início de 2022.

(Foto: Secom MT)
Orçamento era entrave, mas não é mais
De acordo com o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, uma questão orçamentária impedia o estado de realizar concursos. Segundo o chefe do executivo, no entanto, esse problema ficou para trás.
"Nós temos hoje uma grande necessidade que é a falta de pessoal na Segurança Pública do Estado. Tínhamos limitações, por questões orçamentárias, não podíamos contratar para não aumentar despesa com pessoal. Mas, graças a Deus e a todo o trabalho que foi feito, nós construímos novamente o equilíbrio fiscal de Mato Grosso. E a boa notícia é que vamos soltar um novo concurso", disse.
Vale lembrar que, em março, o próprio governador chegou a falar sobre a situação dos concursos. Ele declarou que havia déficit, mas não orçamento.
O anúncio dos concursos Segurança MT 2021 foi feito em setembro deste ano. Na ocasião, o governador esteve acompanhado de vários representantes, entre eles o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, que disse:
"Nós tínhamos um planejamento, primeiro de organizar e melhorar os equipamentos, viaturas, armamento. agora estamos mexendo na infraestrutura e, o último passo, é a realização do concurso público. Para nós, para nossa tropa que é tão aguerrida, são investimentos muito importantes, porque o Estado tem crescido muito e o governador, sensível a isso, autorizou o concurso para que a gente possa melhorar ainda mais o serviço oferecido a população", destaca.
Quem também comemorou a realização de novos concursos foi o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo de Assis. Segundo ele, a seleção reflete positivamente e vai melhorar o efetivo em regiões com déficit de profissionais.
Prepare-se para o concurso PC MT e outros
Deseja ser aprovado para a Polícia Civil? Então a Folha Cursos pode te ajudar. Com o curso destinado às carreiras de policiais civis, os alunos podem acessar os principais conteúdos cobrados nos concursos públicos PCs de todo o país.
Isso inclui os cargos de investigador, escrivão, agente e inspetor das polícias civis, tanto os de nível médio quanto os de nível superior. No curso, é possível estudar para as disciplinas de:
Língua Portuguesa, Redação Discursiva, Raciocínio Lógico Matemático, Estatística, Informática, Atualidades, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Penal Especial.
Os conteúdos de Criminologia e Medicina Legal serão incluídos em breve. São aproximadamente 576 aulas e 303 horas de estudo. Quer saber mais? Então confira as condições e inicie já a sua preparação!
Notícias mais lidas




