De pai para filho: o sonho compartilhado do concurso público

Veja histórias de concurseiros que têm seus pais como maior motivação para alcançar o sonho de ser servidor.

Autor:
Publicado em:11/08/2019 às 05:00
Atualizado em:11/08/2019 às 05:00

Comemorado sempre no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais chegou e não pode ser deixado de lado. Seja você pai biológico, adotivo, padrasto ou até a mãe que cumpre, também, o papel de pai, essa data tão especial precisa ser lembrada. 

Pai deve ser sinônimo de carinho, amor, motivação e sabedoria. Pensando nisso, FOLHA DIRIGIDA foi atrás de histórias dos nossos queridos leitores.

Sabe quando você já perdeu as esperanças de passar naquele concurso público tão sonhado? Esses pais sempre incentivaram seus filhos a continuarem tentando. 

Este foi o caso de Carla Dias, que tem um concurseiro como pai e recebe todo o seu apoio, inclusive na hora dos estudos. Também a história de Gabriel Jardim, concurseiro que tem toda confiança e incentivo de seu pai. 

Pais concurseiros que inspiram seus filhos

Carla é um dos exemplos de concurseiros que batalham para passar no tão esperado concurso público. Mesmo sendo difícil alcançar esse sonho, ela tem uma inspiração dentro de casa.

Isso porque seu pai, Carlos Ramos, também é concurseiro e passou no concurso do Conselho Regional de Medicina de Góias (Cremego)  com apenas uma vaga para porteiro, em 2005.

"Desde quando morávamos em Parnaíba-PI, que meu pai estudava para concursos. Eu tinha uns 4 anos, não me recordo bem, mas ele também prestou o concurso da Embrapa. A partir desse momento ele sempre se tornou referência para mim." 

Sai edital do concurso Cremerj com mil vagas. Ganhos de até R$13 mil

 "Ele sempre quis algo melhor para nós. Saímos do Piauí para o Distrito Federal e do DF para Goias (a FOLHA DIRIGIDA também sempre fez parte dessa nossa vida de concurso rsrsrs), e ele estudando para conseguir uma vaga no concurso que ele desejava." 

Atualmente ele não pode mais exercer a função por questões de saúde, mas Carla conta que, na época, a família toda ficou muito feliz. Eles passavam por dificuldades financeiras e a estabilidade conquistada por Carlos foi de grande ajuda. 

Pai presente merece o melhor jeito de estudar!

Acesse Folha + Ubook com

Além de pai, Carlos virou professor

Os estudos para concursos tornam-se muito mais leves quando se tem ajuda de pessoas especiais. Carla nos contou que tem total apoio de seu pai e ex-servidor, principalmente com as motivações para que ela continue tentando.

Carlos sempre compartilha material de estudo com sua filha, repassando para ela tudo o que falta. "Ele é muito bom com números e tem apenas o ensino médio, mas consegue ser tão bom quanto um professor. Me ajuda a resolver questões de Matemática e Raciocínio Lógico." 

cool "Demos total apoio até Deus abençoar com a aprovação e classificação. Então eu tenho um grande exemplo de persistência, fé, foco e sabedoria. Meu pai é minha inspiração. Que sua sabedoria continue me motivando até que eu possa ser tão sábia quanto ele" Fathers day free icon

O sonho do concurso passado de pai para filho

Gabriel é formado em Direito
e atua como advogado
(Foto: Arquivo pessoal)

Gabriel tem 26 anos e já é advogado, mas seu pai continua o incentivando no mundo dos concursos. Lucirval Jardim, pai do concurseiro, não abre mão de proporcionar uma educação de qualidade para seu filho.

► Concursos de 2020: o que esperar para o próximo ano

Mesmo cobrando muito o seu desempenho nas provas, o advogado conta que é como se fosse um combustível para seguir nesse caminho dos concursos públicos que para ele é árduo, mas gratificante com a aprovação. 

Além de ajudar com todo o material, Lucirval também fica sempre ligado nas novidades sobre concursos.

Graduation free icon "Ele recebe várias notícias no celular dele em relação a abertura de concursos públicos e sempre me envia. Paga os meus cursos, material didático e no que precisar, eu não posso reclamar da estrutura que tenho para estudar. O meu pai é minha grande fonte de inspiração, e espero muito recompensá-lo um dia com a minha aprovação. Ele merece isso!" Graduation free icon

A missão de prestar concurso ficou para Gabriel, pois infelizmente seu pai não conseguiu.

Acesse FOLHA DIRIGIDA + Ubook e turbine seus estudos!

"Ele não teve oportunidade como eu tenho hoje e não pôde mergulhar nesse mundo concurseiro, mas como ele mesmo diz: o que eu não consegui, eu faço por você e tenho total confiança na sua aprovação."

Trabalho, faculdade e concurso. Como administrar? [VIDEO id="8633"]

Sumário