- Início
- Notícias de Concursos
- DPE-SP divulga gabaritos da primeira prova do concurso de defensor
DPE-SP divulga gabaritos da primeira prova do concurso de defensor
A Defensoria Pública do Estado de São Paulo divulgou os gabaritos preliminares da primeira prova do concurso DPE-SP.
Foi publicado o gabarito preliminar da primeira prova escrita do concurso da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, que oferece vagas para o cargo de defensor. O exame foi realizado no último domingo, dia 14.
Os candidatos que não concordarem com as respostas divulgadas pela banca poderão entrar com pedido de recurso. As contestações serão aceitas somente pelo site da Fundação Carlos Chagas, a organizadora, nos dias 16 e 17 de abril.
A primeira prova escrita foi composta por 88 questões, cobrando as disciplinas de Direito Constitucional; Direito Administrativo e Direito Tributário; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Civil e Direito Empresarial.
A prova aconteceu no turno da manhã, na Universidade São Judas, Unidade Mooca (Rua Taquari, 546, São Paulo), com o fechamento dos portões às 9h. Os candidatos tiveram quatro horas e meia para concluir toda a avaliação.

(Foto: SEE-SP)
Candidatos realizarão mais duas provas em junho
Essa foi a primeira prova escrita do concurso DPE-SP. Os candidatos realizarão outras duas provas, que já tem data marcada, previstas para acontecer nos seguintes momentos:
- Segunda prova escrita - 8 de junho, tarde;
- Terceira prova escrita - 9 de junho, tarde.
A segunda prova escrita terá oito questões dissertativas, sendo duas de cada uma das seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Direito Penal, Direitos difusos e coletivos, além do Direito da Criança e do Adolescente.
Na terceira prova também serão cobradas oito questões, mas agora sendo dispostos conteúdos de Direitos Humanos, Direito Civil, Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado e Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica.
DPE-SP oferta 40 vagas para defensor
A Defensoria Pública do Estado de São Paulo oferece 40 vagas para o cargo de defensor, além da formação de um cadastro de reserva, que poderá ser preenchido durante todo o prazo de validade, que será de dois anos prorrogáveis.
A carreira exige bacharelado em Direito e experiência de prática jurídica de, pelo menos, três anos comprovadas. O edital não traz o valor da remuneração, mas a lei prevê vencimento inicial de R$12.720, que pode aumentar com os benefícios.
A seleção registrou 9.444 concorrentes que tiveram as inscrições deferidas. Desses, 184 concorrem como deficientes e 795 como negros ou indígenas, enquanto os demais disputam em ampla concorrência.
O concurso DPE-SP contará ainda com outras duas etapas, como prova oral e de títulos, mas para essas as datas ainda não foram divulgadas
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já a se preparar para o concurso!
E-books
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas [VIDEO id="7377"]
Notícias mais lidas




