- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Sefaz-AL: edital sai nesta sexta, 8, diz governador
Concurso Sefaz-AL: edital sai nesta sexta, 8, diz governador
O secretário da Fazenda, George Santoro, e o governador do Alagoas, Renan Filho, anunciaram nesta quinta, 7, o edital do concurso Sefaz-AL.
O secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro, e o governador do Alagoas, Renan Filho, anunciaram na noite desta quinta-feira, 7, o concurso Sefaz-AL. Segundo o governador, estão confirmadas 85 vagas e o edital sai na próxima sexta-feira, 8.
"Serão 25 vagas para auditor de finanças e arrecadação e 60 para auditor fiscal da receita estadual", disse o governador.
O edital será publicado na próxima sexta-feira, 8, no Diário Oficial do Estado, segundo o governador. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, 11, e ficarão disponíveis até o dia 10 de dezembro.
Já as provas serão realizadas na segunda semana de fevereiro, nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2020. O exame ocorrerá ao mesmo tempo para ambas as carreiras, não sendo possível concorrer para mais de um cargo. Ao todo, serão 160 questões objetivas e, segundo o secretário, a avaliação discursiva terá um estudo de caso.
O concurso terá o Cebraspe como organizador, utilizando o critério de "verdadeiro ou falso". O anúncio sobre a data das provas favoreceu muitas pessoas que questionaram, durante a transmissão nas redes sociais, se as avaliações não seriam realizadas no mesmo dia da seleção da Sefaz-DF, no dia 2 de fevereiro.
Por sua vez, o governador afirmou que as próximas datas serão divulgadas no edital, na próxima sexta. Em relação à noemação dos aprovados, o governador afirmou que as convocações ocorrerão em 2020.

Concurso Sefaz-AL tem matérias confirmadas
O concurso Sefaz-AL contará com 85 vagas. Tanto para a carreira de auditor fiscal da receita estadual quanto para auditor de finanças e arrecadação, o único requisito será o nível superior em qualquer área. O salários irão variar entre R$8 mil e R$9.500.
Os atrasos na publicação do edital ocorreram, porque, nos últimos meses, a Procuradoria Geral do Estado avaliava o contrato entre a banca e a Sefaz-AL. Em agosto, a contratação direta do Cebraspe (sem licitação) foi autorizada.
Durante a transmissão, nesta quinta-feira, 7, a Sefaz-AL também divulgou as matérias que serão cobradas nas provas objetiva e discursiva, que serão divididas entre Gerais e Específicas. Confira as disciplinas:
Conhecimentos Gerais
- Tecnologia da Informação
- Português
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Direito Tributário
- Direito Civil
- Direito Penal
- Direito Empresarial
- Contabilidade Geral
- Raciocínio Lógico
- Economia
Conhecimentos Específicos (estudo de caso)
- Auditor de finanças - Contabilidade Pública e Finanças Públicas
- Auditor fiscal - Auditoria Fiscal e Legislação Tributária Estadual
Prepare-se para o concurso Sefaz-AL com provas anteriores. Confira!
Notícias mais lidas




