Edital do concurso Sefaz-DF é prorrogado por mais 180 dias

O edital do concurso da Sefaz-DF teve o seu prazo de publicação prorrogado por mais 180 dias. Serão oferecidas 40 vagas de auditor.

Autor:
Publicado em:04/10/2018 às 07:50
Atualizado em:04/10/2018 às 07:50

Quem aguardava o edital do concurso Sefaz-DF para o mês de outubro vai precisar esperar mais um pouco. O prazo para publicação do documento foi prorrogado por mais 180 dias. A portaria de prorrogação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta, dia 4.

Assim que publicado o aval para a realização do concurso, a Secretaria de Fazenda do Distrito Federal recebeu o prazo de 180 dias para publicar o documento com as regras da seleção. Divulgado em 3 de abril, o limite seria até o início do mês de outubro.

Com a proximidade de esgotar esse prazo, a nova portaria concede mais 180 dias para a publicação do edital do concurso Sefaz-DF. Agora, o documento precisa ser divulgado até no máximo o mês de abril de 2019. Com o aval publicado, o próximo passo será definir a banca organizadora.

Sefaz-DF já contrata banca organizadora (Foto: Divulgação)
Sefaz-DF deve publicar edital de concurso até abril de 2019
(Foto: Divulgação)

Banca será definida por meio de pregão eletrônico

O processo de escolha da banca organizadora do concurso da Sefaz-DF já foi iniciado. O anúncio foi feito por meio de publicação no Diário Oficial da União, que confirmou o início no final de setembro. O resultado do pregão eletrônico deve sair este mês.

Estão confirmadas 120 vagas para o cargo de auditor-fiscal da receita, das quais 40 serão para contratação imediata e outras 80 para formação de cadastro de reserva. Para concorrer será preciso ter nível superior em qualquer área. Inicialmente, o salário poderá chegar a R$14.970 para cumprimento de 40 horas.

Comece desde já sua preparação para o concurso Sefaz-DF

Em setembro, FOLHA DIRIGIDA teve acesso ao projeto básico do concurso Sefaz-DF, que foi enviado às bancas para que formalizassem suas propostas. Os concorrentes serão avaliados por meio de três etapas: provas objetivas; discursivas e de vida pregressa.

Para a prova objetiva, ficarão reservadas 160 questões, sendo 80 de Conhecimentos Gerais e 80 de Conhecimentos Específicos. As disciplinas serão as seguintes:

⇒ Conhecimentos Gerais:

  • Língua Portuguesa
  • Matemática Financeira/ Estatística/ Raciocínio Lógico
  • Direito Constitucional
  • Direito Administrativo
  • Direito Empresarial/ Penal/ Civil
  • Tecnologia da Informação
  • Contabilidade Pública
  • Economia e Finanças Públicas

⇒ Conhecimentos Específicos:

  1. Direito Tributário
  2. Legislação Tributária
  3. Auditoria Fiscal
  4. Contabilidade Geral e de Custos
  5. Direito Financeiro

O último concurso da Sefaz-DF foi realizado há 16 anos, quando em 2001 a Fundação Carlos Chagas foi a responsável por receber as inscrições e realizar as principais etapas de seleção. Os candidatos que desejam concorrer podem se preparar antecipadamente com esse último documento. [VIDEO id="7696"]

Sumário