- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Mapa 2017: sai terceira convocação de aprovados
Concurso Mapa 2017: sai terceira convocação de aprovados
Terceira chamada convoca 81 candidatos do concurso Mapa de temporários para na função de veterinário.
*Matéria atualizada em 2/08/2019 às 18h26
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou nesta quinta, dia 1° de agosto, a convocação da terceira chamada da seleção Mapa 2017 para temporários no cargo de veterinário. A publicação, feita no Diário Oficial da União, divulga os nomes de 81 candidatos aprovados.

(Foto: Governo Federal)
Os convocados deverão providenciar os exames médicos laboratoriais e complementares necessários para o exame admissional. Após, deverão agendar, até o dia 15 de agosto, a data de entrega da documentação cadastral e do exame admissional nas Superintendências Federais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento nos estados onde se localiza a vaga.
Além disso, a publicação conta com uma relação dos 24 candidatos convocados que não compareceram à segunda chamada, realizada em fevereiro de 2018.
• FOLHA DIRIGIDA + Degrau Cultural •
Validade do concurso Mapa pode ser estendida até 2022
Um outro concurso do Mapa selecionou para 300 vagas no cargo de auditor-fiscal agropecuário na função de veterinário. O cargo destina-se a graduados na área e tem ganhos iniciais de R$15.042,75. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade.
A seleção passou por problemas na prova objetiva. O exame precisou ser remarcado por erros materiais na elaboração dos cadernos de questões.
De acordo com a Esaf - organizadora, as provas de gabarito três e quatro estavam com páginas trocadas. As avaliações foram remarcadas para o mês seguinte, no dia 17 de dezembro de 2018.
Órgão segue sem previsão de novo concurso
No último dia 30 de maio foi enviado ao Ministério do Planejamento a solicitação para 555 vagas. O pedido ocorreu em meio às reivindicações dos sindicatos de auditores fiscais federais agopecuários.
⇒ Sem concurso, Mapa exercerá funções da Funai em governo Bolsonaro
Entre as exigências da categoria está a realização de concurso público, principalmente para a carreira de auditor fiscal, nas especialidades de médico/veterinário; engenheiro químico, farmacêutico, engenheiro agrônomo e zootecnista.
De acordo com o sindicato, existe um déficit de 2.500 servidores no Mapa, podendo ainda aumentar, com as aposentadorias já previstas pela categoria.
Não desista de estudar para concursos! [VIDEO id="8857"]
Notícias mais lidas




