- Início
- Notícias de Concursos
- Nova data e locais de prova do concurso Seduc-AM são divulgados
Nova data e locais de prova do concurso Seduc-AM são divulgados
Após problemas na aplicação das provas, a Seduc-AM divulgou a nova data para o cargo de professor regular 20 horas.
As provas do cargo de professor de ensino regular - 20 horas do concurso Seduc-AM já tem nova data. O exame foi reagendado e acontecerá neste domingo, 22, após ter sido suspensa a sua aplicação junto com as demais carreiras. Os cartões com os locais e horário das provas já foram divulgados.
Para ter acesso ao cartão de confirmação os candidatos devem acessar o site do Instituto Acesso, o organizador da seleção, e procurar a área destinada ao edital 1 correspondente ao cargo em destaque. Os locais estão disponibilizados somente na área do candidato, localizado no canto superior direito, sendo necessário utilizar senha e CPF.
A informação de que as provas para o cargo de professor ensino regular - 20 horas não foram aplicadas foi divulgada no próprio domingo, 8, no site da banca. O Instituo Acesso consultou a Secretaria de Educação do Amazonas. O secretário Lourenço Braga decidiu por suspender e reaplicar em outra data, após descobrir uma falha humana no manuseio de malotes em uma das salas de aula do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa.

(Divulgação/ Seduc-AM)
Prova contará com 50 questões
A prova objetiva do concurso Seduc-AM será composta por 50 questões e terá caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos terão quatro horas para concluir o exame. Serão cobradas disciplinas de conhecimentos básicos e específicos, com pesos diferentes. Confira!
Disciplinas | Qtde de questões | Peso |
Língua Portuguesa | 10 | 1 |
Conhecimentos Pedagógicos | 20 | 2 |
Conhecimentos Específicos | 20 | 2 |
Mesmo com nova data, MPC pede a suspensão do concurso
O Ministério Público de Contas do Amazonas solicitou a suspensão do concurso da Secretaria de Educação do Amazonas, após ter recebido inúmeras denúncias por parte dos candidatos. O MPC informou em nota que ingressou com uma representação junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), por meio de sua coordenadoria de pessoal.
De acordo com a Secuc-AM, foi dado um prazo de cinco dias para posiconamento. A Assessoria de Impensa da Secretaria de Educação do Amazonas informou que o "jurídico já está reunindo a documentação pedida pelo órgão."
Entre as irregularidades apontadas pelo MPC estão o atraso na chegada das provas nos locais do exame, troca de prova entre municípios, transporte irregular de malotes e lacres violados. Além disso, o MPC também questionou a contratação direta da banca organizadora.
"A contratação direta, que excepciona a regra da realização de procedimento licitatório prévio para selecionar o fornecedor ou prestador do serviço a ser contratado, exige da empresa eleita reputação ético-profissional reconhecida. Não é a hipótese. Em consulta a página eletrônica do Instituto Acesso é possível verificar, conquanto criada em 1997, ter a entidade realizado seis concursos ao longo de 21 anos de existência, sendo o último em 2014, não evidenciando a qualificação do Instituto para ser contratado para promover o concurso para o provimento de cargos efetivos na Seduc.”
Baixe e-book 5 passos para vaga dos sonhos
Baixe o e-book “Dicas do Pest! Português para concursos”
Notícias mais lidas




