- Início
- Notícias de Concursos
- Novo concurso BRB pode convocar mais de 2 mil aprovados
Novo concurso BRB pode convocar mais de 2 mil aprovados
Com bom aproveitamento do cadastro de reserva em suas seleções, em 2011 e 2013, BRB pode convocar mais de 2 mil aprovados em novo concurso.
Os interessados no novo concurso do Banco de Brasília podem se preparar para um bom número de convocações. Com 113 vagas mais formação para cadastro de reserva confirmadas no próximo edital é possível que o BRB convoque mais de 2 mil aprovados na seleção.
Caso o novo concurso repita a última seleção de 2013, cerca de 3.400 candidatos poderão ser convocados. Isso porque o último edital ofereceu apenas dez vagas mais cadastro de reserva, no cargo de analista de tecnologia da informação. No entanto, em 2017 o BRB já havia convocado 302 aprovados. O número foi 30 vezes maior que a oferta de vagas imediatas.
Já a seleção de 2011 contou com 110 vagas imediatas mais cadastro, nos cargos de: advogado, analista de tecnologia da informação; assistente social; engenheiro; médico do trabalho; psicólogo, auxiliar de enfermagem do trabalho, escriturário e técnico de segurança do trabalho.
Para o cargo de escriturário, de nível médio, foram 80 vagas imediatas e 20 para cadastro de reserva. Até 2015, 1.180 aprovados já haviam sido convocados. Ou seja, 11 vezes mais que o número de vagas oferecidas para a carreira. Nessse caso, se seguir o mesmo padrão, o novo concurso BRB poderá convocar até 1.243 concorrentes.
Em 2015, o BRB falou sobre o concurso de 2011. Segundo o Banco, dos 1.500 candidatos aprovados, 1.120 já tinham sido convocados até maio daquele ano. Em dezembro do mesmo ano, a seleção chegou a 1.180 convocações para o cargo.
Edital do concurso BRB sai em abril
O edital do concurso BRB segue previsto para abril. Conforme anunciado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, serão oferecidas 113 vagas mais formação para cadastro de reserva. O cadastro, no entanto, poderá oferecer 2 mil oportunidades, que serão preenchidas durante a validade da seleção.
Segundo o BRB, a escolha da banca organizadora será feita ainda neste mês março. De acordo com o governo do DF, o novo concurso terá oportunidades para as principais carreiras. Desta forma, a seleção poderá incluir os cargos de: escriturário; analista de tecnologia da informação; assistente social; engenheiro; médico do trabalho; psicólogo e auxiliar de enfermagem do trabalho.
(Foto: Sindicato dos Bancários)
Os aprovados iniciarão as atividades ainda este ano. "Nossa agenda é do crescimento", disse o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, durante o anúncio em fevereiro. Ainda segundo ele, diferente das últimas edições, o novo concurso deve exigir mais conteúdos e competências ligadas à inovação e ao mundo digital.
"O objetivo é transformar o BRB em um banco mais ágil e mais moderno, com foco na melhoria do atendimento dos nossos clientes. Dessa forma, temos intenção de selecionar profissionais com habilidades compatíveis aos novos desafios do mercado financeiro", ressaltou o presidente do banco
Dicas de estudo para o concurso BRB
Para quem deseja se preparar para o concurso BRB, o edital de 2013 pode ser usado como base para os estudos. Na época, com a organização do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), os candidatos foram avaliados apenas por uma prova objetiva.
O exame contou com 60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Básicos e 40 de Conhecimentos Específicos. Os aprovados, em 2013, receberam uma remuneração inicial de R$4.800. Com o tempo, o valor passou por reajustes salariais.
Abaixo, FOLHA DIRIGIDA traz dicas de Conhecimentos Bancários, disciplina presente em concursos da área. Confira! [VIDEO id="7243"]
Notícias mais lidas




