- Início
- Notícias de Concursos
- PGM Manaus divulga resultado final do concurso para procurador
PGM Manaus divulga resultado final do concurso para procurador
A Procuradoria Geral do Manaus divulgou o resultado final do concurso público. A lista dos aprovados está disponível no site do Cebraspe.
Após a aplicação e divulgação da avaliação de títulos, a Procuradoria Geral de Manaus publicou o resultado final do concurso para a carreira de procurador. A listagem com o nome dos aprovados foi liberada nesta sexta-feira, 9, no site do Cebraspe, organizador.
Também está disponível o resultado definitivo na perícia médica para os candidatos que se declararam com deficiência. As respostas aos recursos interpostos contra o resultado serão divulgados a partir do dia 19 de novembro.
A nota final no concurso PGM Manaus foi o somatório da nota final na prova objetiva (NFPO), da nota final na prova discursiva (NFPD) e da nota final na avaliação de títulos (NFAT).
Para que os aprovados sejam convocados e nomeados, no entanto, o próximo passo é a homologação do resultado final. Somento após essa etapa é que as primeiras chamadas poderão ocorrer.

(Foto:Márcio James/SemCom)
Concurso PGM Manaus foi composto por três etapas
O concurso para a Procuradoria foi composto por três etapas: prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos. Todas as fases foram aplicadas na cidade de Manaus-AM.
Ao todo, mais de 2,5 mil pessoas realizaram as provas objetivas no dia 20 de maio. O exame, de caráter eliminatório e classificatório, foi composto por 150 questões.
As disciplinas cobradas foram de Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Financeiro, Direito Previdenciário, Direito Tributário e Direito Municipal.
Os classificados na avaliação objetiva passaram por uma prova discursiva. Essa etapa foi composta por três questões práticas e peça jurídica. A aplicação ocorreu no dia 1º de julho.
Já a análise de títulos aconteceu entre os dias 28 e 29 de agosto. A fase foi composta pela comprovação de qualificação acadêmica, experiência profissional e aprovação em concursos públicos.
• Trinta aprovações que nasceram de uma reprovação
A PGM Manaus divulgou o edital do concurso em janeiro deste ano com oferta de oito vagas. Do total de vagas, uma estava reservada para candidato portador de deficiência. Para concorrer ao cargo de procurdor 3º classe era preciso ter graduação em Direito e carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A remuneração dos nomeados para o órgão será de R$19.343,91 com jornada de trabalho de 20 horas semanais.
O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Durante o prazo, mais aprovados poderão ser convocados para a Procuradoria.
Saiba como funciona a ordem de classificação nos concursos:[VIDEO id="7842"]
Notícias mais lidas




