PM-CE divulga a nomeação de aprovados no concurso para soldados

A Polícia Militar do Ceará divulgou, no último dia 7, a convocação de aprovados no concurso para soldados.

Autor:
Publicado em:09/01/2019 às 07:32
Atualizado em:09/01/2019 às 07:32

Saíram as nomeações de 43 aprovados no concurso para a Polícia Militar do Ceará (PM-CE). A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado na última segunda-feira, dia 7 de janeiro. 

Os aprovados no concurso, que ofertou 5 mil vagas para o cargo de soldado, terão direito à remuneração bruta inicial de R$3.134,58. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade empregatícia ao servidor. 

O concurso tem validade de dois anos, contados a partir de sua data de homologação. Como foi homologado em setembro de 2019, o concurso valerá até setembro deste ano. Assim, poderá ser prorrogado por mais dois anos, se estiver de acordo com as necessidades da PM-CE.

Em 2017, o governador do Ceará, Camilo Santana, demonstrou o interesse em convocar os 800 candidatos aprovados em cadastro de reserva.  A seleção ofertava, inicialmente, 4.200 vagas para preenchimento imediato e outras 800 para cadastro.

Uniforme da polícia
Concurso ofertou cinco mil vagas para soldados (Foto: Divulgação/PM-CE)

Entenda os detalhes da seleção

O concurso para a PM-CE foi realizado em três etapas. A primeira delas foi a prova objetiva, composta por 120 questões. Estas foram distribuídas da seguinte forma: 

  • Língua Portuguesa – 20 questões
  • Atualidades – dez questões
  • Matemática – dez questões
  • Raciocínio Lógico – cinco questões
  • Informática – 15 questões
  • Conhecimentos Específicos – 60 questões

Os aprovados nessa fase foram convocados para a etapa de inspeção de saúde, onde foram submetidos a exames médico, biométrico, odontológico e toxicológico. Além desses, os concorrentes tiveram que apresentar, ainda, laudos de outros exames, como Hemograma, tipo sanguíneo, fator RH; Glicemia em jejum; Ureia; Creatinina; Chagas; VDRL; HBSAg; TGO; TGP; EAS; entre outros.

Por fim, os que foram considerados aptos nas duas primeiras etapas foram chamados para a realização do curso de formação profissional, composto por quatro etapas: avaliação psicológica, avaliação de capacidade física e investigação social e avaliação do curso de formação. A Academia Estadual de Segurança Pública (AESP-CE), situada na cidade de Fortaleza, foi a responsável pela formação.

Como não desistir de concursos públicos? [VIDEO id="8314"]

Sumário