Polícia Civil-GO abre prazo para devolução de taxa do concurso anulado

A Polícia Civil-GO abriu prazo para os candidatos do concurso para delegado de 2016 solicitarem a devolução da taxa de inscrição.

Autor:
Publicado em:20/07/2018 às 13:35
Atualizado em:20/07/2018 às 13:35
concurso Polícia Civil (Foto: Divulgação)
Concurso Polícia Civil 2016 foi anulado
(Foto: Divulgação)

Os candidatos do concurso Polícia Civil de Goiás para delegado aberto em 2016, mas anulado por fraude, podem solicitar a devolução da taxa de inscrição.

Em comunicado divulgado pela Secretaria de Planejamento nesta sexta-feira, 20, é informado que um prazo de 30 dias está aberto para o pedido de reembolso. 

O processo deve ser feito pela internet, no site da Segplan. Segundo a secretaria, os interessados terão até as 23h59 do dia 19 de agosto para fazer a solicitação. Após essa data, perdem o direito à devolução.

O valor será devolvido ao candidato no prazo de até 40 dias, somando os dez dias úteis que a Caixa Econômica terá para fazer o crédito, a contar do dia da solicitação. 

Confira um trecho do comunicado:

Finalizado o prazo para requerimento, a Gerência de Finanças, da Segplan, realizará o empenho do valor global a ser devolvido e enviará, no prazo de até 30 (trinta) dias, a relação dos candidatos para a Caixa Econômica Federal. Após receber a relação com os dados dos candidatos, a Caixa fará os créditos, de acordo com a modalidade escolhida, no prazo de até 10(dez) dias úteis. Acesse o comunicado completo.

Polícia CIvil-GO lançou um novo concurso para delegado

A Polícia Civil do Estado de Goiás divulgou um novo concurso para o cargo de delegado. O edital saiu no dia 15 de maio com oferta de 100 vagas para delegado de polícia substituto. As oportunidades são para o nível superior, com remuneração inicial de R$19.242,52.

O període de inscrições aconteceu entre 12 de junho e 11 de julho, pelo site da UEG, a organizadora da seleção. Os candidatos do concurso de 2016 que desejaram participar desta nova seleção puderam solicitar a gratuidade do valor da taxa.

O concurso recebeu 21.183 inscrições. Isso representa uma concorrência de 218,9 candidatos por vaga. De acordo com a Segplan, dos inscritos, 6.721 são remanescentes do concurso anulado de 2016 e foram isentos da taxa de inscrição.

A prova do concurso Polícia Civil-GO 2018 está marcada para o dia 12 de julho. Os locais da avaliação serão divulgados no dia 8 de agosto, no site da UEG. Por recomendação do TCE, a avaliação para candidatos com deficiência, anteriormente prevista para o dia 22 de julho, não será mais realizada antes da prova objetiva.

Sumário