Polícia Civil-SE divulga retificação do conteúdo programático

Polícia Civil-SE divulga retificação do conteúdo programático das provas objetiva e discursiva

Autor:
Publicado em:04/09/2018 às 11:01
Atualizado em:04/09/2018 às 11:01

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão de Sergipe (Seplag-SE) divulgou na última segunda-feira, dia 3 de setembro, uma retificação do edital de abertura do concurso para a Polícia Civil do Sergipe. A seleção oferece 10 vagas imediatas para o cargo de delegado substituto da PC-SE, além de cadastro. A remuneração inicial será de R$11 mil para carga de trabalho de 36 horas por semana. 

Com a alteração, a prova objetiva poderá ter mais questões das disciplinas de Legislação  Específica da Polícia Civil e de Conhecimentos Sobre o Estado de Sergipe. Isso porque os conteúdos serão incorporados nas provas de conhecimentos específicos e de conhecimentos básicos.

Ainda houve alteração na prova discursiva. Os candidatos deverão responder a uma questão, em até 20 linhas, sobre conhecimentos específicos e não mais sobre o Estado de Sergipe, conforme foi divulgado anteriormente.

Confira o comunicado de retificação do edital:

Provas objetivas estão marcadas para o dia 14 de outubro

As provas objetivas serão aplicadas no dia 14 de outubro. A avaliação será realizada no horário da tarde e terá duração de cinco horas. Os concorrentes deverão responder a 150 questões, sendo 30 de Conhecimentos Gerais e 120 de Conhecimentos Específicos. Os gabaritos das provas estarão disponíveis no site do Cebraspe, organizador, a partir do dia 16 de outubro.

Polícia Civil-SE altera disciplina da prova discursiva (Foto: Pixabay)

 

Já a prova discursiva será aplicada no dia 25 de novembro e também deverá ser realizada no turno da tarde. Haverá, ainda, prova de capacidade física. Para essa fase serão convocados os 280 candidatos com as melhores classificaçãoes, sendo 196 para ampla concorrência, 56 com deficiência e 28 negros. Os aprovados nessa fase serão convocados para as demais etapas de seleção: exames psicológico e toxicológico, sindicância da vida pregressa, prova oral e a avaliação de títulos.

Sumário