- Início
- Notícias de Concursos
- Porto Velho-RO prepara novo concurso e contrata Ibade como banca
Porto Velho-RO prepara novo concurso e contrata Ibade como banca
Um novo concurso será realizado pela Prefeitura de Porto Velho, em Rondônia, cujo organizador será o Ibade.
A Prefeitura de Porto Velho, capital de Rondônia, realizará novo concurso público e os preparativos para o edital já estão adiantados. A administração municipal, por exemplo, já contratou o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) como banca organizadora da seleção.
O extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial dos municípios de Rondônia, nesta sexta-feira, 1º, após aval da Procuradoria Geral do Município (PGM). O número de oportunidades do concurso ainda não foi divulgado. A contratação da banca, no entanto, já adianta que a seleção será para “provimento de vagas de cargos efetivos”.
O contrato entre a prefeitura e o Ibade terá vigência de 12 meses, contados a partir de 28 de fevereiro, quando foi assinado pelas partes. Durante esse período, a organizadora será responsável por viabilizar as inscrições do concurso, assim como aplicação e correção das provas.

(Foto: Prefeitura de Porto Velho)
Em geral, após a assinatura contratual, o edital não demora a ser publicado. A banca se reunirá com a prefeitura para definir os últimos detalhes do concurso, como cronograma das atividades. Por isso, é possível que o edital saia já nos próximos dias.
Sem realizar concursos para efetivos desde 2015, a Prefeitura de Porto Velho precisa de cadastro de aprovados válido para suprir as carências de servidores por aposentadorias, mortes e exonerações.
Em 2017, a Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed-RO) chegou a realizar processo seletivo para contratação de 134 vagas temporárias de professor II, que leciona para as séries iniciais do 1º ao 5º ano.
Acesse cursos preparatório para concursos:
Último concurso Porto Velho-RO teve 325 vagas
Divulgado há quatro anos, o último edital de concurso Porto Velho teve a oferta de 325 vagas para todos os níveis de escolaridade. Os cargos contemplados foram arquiteto, engenheiro de tráfego, motorista, pediatra, inspetor escolar, entre outros.
Os salários variavam de R$862,10 a R$7.008,30, dependendo da carreira, assim como a carga de trabalho, que ia de 20 a 40 horas semanais. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade empregatícia aos servidores.
Os candidatos foram avaliados por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos. A seleção contou ainda com avaliação de títulos para as funções de professor e médico e prova prática para motorista. O concurso teve validade de dois anos, prorrogável por igual período.
No vídeo abaixo, saiba como estudar para concursos antes da publicação do edital: [VIDEO id="7157"]
Notícias mais lidas




