- Início
- Notícias de Concursos
- Prefeitura de Alagoinhas-BA cancela concurso com 500 vagas
Prefeitura de Alagoinhas-BA cancela concurso com 500 vagas
A Prefeitura de Alagoinhas, na Bahia, teve o seu concurso público cancelado. A seleção era destinada a preencher 500 vagas.
Destinado a preencher 500 vagas, o concurso da Prefeitura de Alagoinhas na Bahia — a 122 km de Salvador — está cancelado. A decisão foi publicada no Diáio Oficial do município da útima quarta-feira, 8.
De acordo com o comunicado, o concurso foi cancelado "com base nos fato e fundamentos constantes no processo adminsitrativo de nº4083/2019". Não foi informado ainda se haverá a devolução dos valores pagos pelos candidatos, como também se há alguma chance de ser retomado.
Cabe ressaltar que o concurso de Alagoinhas aplicou provas no dia 14 de abril, domingo. A seleção é organizada pela empresa Nossos Rumo. Até o momento, nenhum comunicado oficial foi publicado no site da banca.
As provas aconteceram em dois turnos, sendo manhã para o assistente administrativo e auxiliar de classe, além de cargos de nível superior, com início às 8 horas. Já os concorrentes ao cargo de motorista realizaram à tarde, com início às 15 horas.

(Foto: Divulgação)
Alagoinhas-BA tinha oferta de 500 vagas em concurso
Com edital publicado em fevereiro desse ano, a Prefeitura de Alagoinhas-BA oferecia 500 vagas, sendo 92 imediatas e 408 para formação de cadastro de reserva. As oportunidades eram em cargos de níveis médio e superior.
Os candidatos com nível médio puderam se inscrever para assistente administrativo, motorista categoria D e auxiliar de classe, cujas remunerações pudiam chegar a R$1.532,78 e a carga de trabalho era de 40 horas semanais.
Já no nível superior, as chances eram para arquiteto, administrador, contador, bibliotecário, coordenador pedagógico e professores. Neste caso, as remunerações iam até R$2.715,63. A carga de trabalho varia entre 20 e 40 horas semanais, dependendo do cargo.
Além da remuneração inicial, os candidatos ao concurso de Alagoinhas que fossem aprovados ainda teriam direito a alguns benefícios, entre eles o vale-transporte e vale alimentação (para cargos de 40 horas). [VIDEO id="8760"]
Notícias mais lidas




