- Início
- Notícias de Concursos
- Prefeitura de Búzios-RJ pode abrir novo concurso público
Prefeitura de Búzios-RJ pode abrir novo concurso público
Prefeito de Búzios, Henrique Gomes, declara que formou uma comissão para estudar a viabilidade de um novo concurso público.
A Prefeitura de Búzios, município na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, pode abrir um novo concurso público este ano. O atual prefeito, Henrique Gomes, formou uma comissão para realizar o estudo que vai identificar a viabilidade de um novo edital.
Em sua fala, na última terça-feira, 28, ele diz que a comissão estava sendo publicada na mesma data. Até o fechamento desta matéria, no entanto, não foi encontrado registro digital do documento nos meios oficiais.
A declaração do prefeito foi dada em entrevista transmitida ao vivo pelo Facebook de um repórter da imprensa local. FOLHA DIRIGIDA tentou contato com o órgão para saber mais informações a respeito, mas não houve retorno até o momento.
♦ Acesse material e cursos de preparação para o concurso! ♦

(Foto: Divulgação)
Último concurso retomou convocações no final de 2018
O último concurso da prefeitura, realizado em 2012, teve convocações iniciadas no mesmo ano, mas elas foram paralisadas pela administração municipal anterior a Henrique Gomes. Em outubro do ano passado elas foram retomadas com a chamada de 128 aprovados, em atendimento a uma determinação da Justiça.
. Prefeitura de Búzios-RJ convoca 128 aprovados no concurso de 2012
A prefeitura também foi proibida de realizar novas contratações temporárias e obrigada a exonerar todos os servidores comissionados. Henrique Gomes tornou sem efeito todas as nomeações dos comissionados em outubro de 2018.
O edital de 2012 ofertou um total de 1.567 vagas nos níveis fundamental, médio e superior. Das oportunidades 510 eram para a Saúde, 619 para a Educação e as demais 438 para o quadro geral do Executivo.
Candidatos realizaram até duas etapas de avaliação
Sob organização da Funcab, o último concurso da Prefeitura de Búzios foi composto por várias etapas de avaliação. A primeira foi a prova objetiva, aplicável a todos os cargos.
Os exames tinham de 30 a 50 questões, dependendo da vaga concorrida. A disciplinas também variavam, sendo Língua Portuguesa comum a todos os candidatos.
Acesse o edital do último concurso de Búzios-RJ
Também foram aplicadas provas discursiva para advogados; prova prática para merendeira, cozinheira e motorista; teste de aptidão física para concorrentes às vagas de guarda municipal e marítimo ambiental; e análise de títulos para os professores.
De acordo com informações da banca, a seleção teve um total de 43.700 inscrições homologadas. A maior parte foi para os cargos de inspetor de alunos, com 5.674 inscritos, e técnico de enfermagem, com 2.840. [VIDEO id="7157"]
Notícias mais lidas




