- Início
- Notícias de Concursos
- Caruaru-PE publica novo edital com 699 vagas para professores
Caruaru-PE publica novo edital com 699 vagas para professores
A Prefeitura de Caruaru-PE faz novo processo seletivo para contratação de professor. Inscrições abertas!
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Caruaru, em Pernambuco, para contratação de 699 professores em caráter temporário. O prazo se encerra na próxima sexta-feira, 21.
As vagas são destinadas a candidatos com formação de nível superior nas áreas de Pedagogia, Biologia ou Ciências da Natureza, Educação Física, Geografia, História, Letras e Matemática.
A seleção é realizada pela coordenação de concursos da prefeitura. Os candidatos deverão efetuar a inscrição no site Seleções Caruaru. De acordo com o edital, a remuneração dos profissionais da Educação será calculada por hora/aula trabalhada. O valor a ser pago por hora/aula é de R$ 7,47 para uma carga horária que varia entre 150h e 200h.
⇒ Vicência-PE abrirá inscrições em processo seletivo para temporários
Processo seletivo terá três etapas
O processo seletivo será constituído de três etapas: prova online, prova escrita e análise de títulos. A previsão é que a prova online tenha 20 questões de múltipla escolha e seja aplicada aos candidatos nos dias 26 e 27 de junho no site da seleção.

A segunda fase, a prova escrita, será destinada aos inscritos que obtiverem ao menos 60 pontos na prova online e terá 20 questões de múltipla escolha e uma dissertativa. Esta etapa está prevista para ocorrer em 14 de julho. Em seguida, acontecerá a terceira e última fase, que será a análise de títulos.
Professores aprovados terão contratos de três anos
Segundo a Prefeitura de Caruaru, os contratos temporários com os professores aprovados terão validade de três anos, período que pode ser prorrogado por mais três anos, de acordo com a necessidade da Secretaria de Educação.
Após contratados, os docentes terão atribuições gerais como participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino em que for lotado; elaborar e cumprir plano de ensino, segundo a proposta pedagógica e orientações da Secretaria de Educação; zelar pela aprendizagem dos alunos; estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; ministrar aulas cumprindo com os dias letivos e carga horária definidos entre outras.
⇒ Concursos Segurança 2019: Paulo Guedes autoriza editais PF, PRF e Depen?
Ao justificar a realização da nova seleção, a administração municipal explicou que os candidatos aprovados e aptos no último processo seletivo foram insuficientes para atender as demandas da educação.
"Há a necessidade de garantir a continuidade do processo de ensino e aprendizagem diante de eventuais ausências de servidores efetivos ou contratados por motivos de doença, licença de particular interesse, aposentadoria, faltas e afastamentos ou por outras razões", diz um trecho da portaria conjunta publicada pelas secretarias de Educação e de Administração.
Como pontuar na prova de títulos?[VIDEO id="7649"]
Notícias mais lidas




