Prefeitura de Curitiba-PR abre nova seleção com 256 vagas

Uma nova seleção foi aberta pela Prefeitura de Curitiba, no Paraná, para contratação de 256 professores por tempo determinado.

Autor:
Publicado em:29/07/2019 às 15:28
Atualizado em:29/07/2019 às 15:28

A Prefeitura de Curitiba, capital do Paraná, divulgou edital de novo processo seletivo para ingresso na Secretaria de Educação. A oferta é de 256 vagas temporárias para professores de Educação Infantil, cuja remuneração é de R$2.372,47.

Do total de oportunidades, 243 são para ampla concorrência e 13 para pessoas com deficiência. O cargo tem como pré-requisito o ensino médio completo na modalidade Normal (Magistério) ou ensino médio completo, acrescido de pós-médio ou sequencial na modalidade Normal (magistério).

É possível ainda ter ensino superior completo, como licenciatura plena em Pedagogia ou Normal Superior. O prazo máximo de contratação será de um ano, possível de prorrogação por igual período. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

Curitiba-PR abre seleção para professores de Educação Infantil
(Foto: Gabriel Rosa/SMCS)

 

Os professores contratados estarão vinculados ao Regime Geral de Previdência Social, ou seja, haverá recolhimento junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Eles não terão direito ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pois serão agentes públicos exercendo função pública.

A Prefeitura de Curitiba-PR disse que, com a medida, poderá abrir 58 turmas em 20 unidades que funcionam parcialmente. E, assim, atender até 1,9 mil crianças que ainda não frequentam os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).

+ Confira como fazer a diferença em uma vaga temporária
+ Saiba tudo sobre as provas de títulos em seleções públicas

Com inscrições gratuitas, seleção terá etapa única

As inscrições no processo seletivo Curitiba-PR serão gratuitas e online. Os cadastros poderão ser feitos a partir de terça-feira, 30, até 5 de agosto, pelo site da prefeitura. Será necessário preencher a ficha com os dados solicitados.

De acordo com o edital, os participantes serão pontuados pela prova de títulos e tempo de serviço. Tudo o que for declarado no ato da inscrição, terá que ser comprovado em documentos.

A classificação final será divulgada no dia 15 de agosto. O prazo de validade da seleção será de um ano, podendo ser prorrogado por mais um.

Antes de assumirem as turmas, os novos profissionais participarão de formação que será dada pela equipe da Secretaria da Educação.

“Os profissionais serão contratados para atender a necessidade que temos neste momento de garantir a prestação de um serviço público essencial, que é a educação. A contratação via PSS é denominada contratação por regime especial”, declara o secretário de Administração e Gestão de Pessoal, Alexandre Jarschel de Oliveira.

Além da contratação pelo PSS para professor de educação infantil, está em andamento o concurso Curitiba-PR para efetivos em duas carreiras da Educação: professor de educação infantil e profissional do magistério (docência II).

As vagas são para as seguintes áreas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Educação Física, Artes Visuais/Educação Artística e Língua Estrangeira Moderna/Inglês.

Saiba como pontuar na prova de títulos: [VIDEO id="7649"]

Sumário