Prefeitura de Vitória-ES divulga edital de seleção para guarda-vida

No Espírito Santo, a Prefeitura de Vitória realiza processo seletivo para contratação de 40 guarda-vidas por tempo determinado.

Autor:
Publicado em:15/08/2019 às 17:54
Atualizado em:15/08/2019 às 17:54

A Prefeitura de Vitória, capital do Espírito Santo, divulgou edital de novo processo seletivo. A oferta é de 40 vagas temporárias para guarda-vidas. A remuneração é de R$1,2 mil.

Das oportunidades, 38 são para ampla concorrência e duas para pessoas com deficiência. Além disso, o município formará cadastro de reserva para ser usado no decorrer do prazo de validade da seleção.

O cargo de guarda-vida tem como pré-requisito o ensino fundamental completo e curso de formação de guarda-vida (FGV). O salário será de R$1.279,79 para jornada de trabalho de 200 horas mensais, em regime de escala.

Os aprovados atenderão as demandas do Serviço de Salvamento Marítimo (SEMSU) e do projeto Praia Acessível.

Vitória-ES abre seleção para contratar novos guarda-vidas
(Foto: Prefeitura de Vitória-ES)

 

As inscrições já estão abertas. Os cadastros poderão ser feitos até o dia 23 de agosto, pelo site da Prefeitura de Vitória. O primeiro passo é preencher a ficha com todos os dados solicitados.

Depois, imprimir o comprovante de inscrição, anexá-lo a um envelope e entregá-lo de 16 a 29 de agosto no Guichê de Atendimento da Gerência de Recrutamento, Seleção e Registro / Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação, situado no Palácio Municipal (Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927, Bento Ferreira – Vitória/ES).

O atendimento será de 13h às 18h. No envelope também deverão ser inseridos os comprovantes da escolaridade e da formação exigida pelo cargo. Além de cópia simples e legível do documento de identidade com foto.

Tenha assinatura ilimitada Folha Dirigida!
Concurso Vitória-ES: novo edital com 162 vagas está em finalização

Seleção será composta por duas etapas

A seleção de Vitória-ES para guarda-vida será composta por duas etapas. A primeira será a avaliação dos documentos entregues no momento da inscrição e verificação dos requisitos exigidos.

Depois, será realizado um teste de aptidão física (TAF), de caráter eliminatório e classificatório, para os aprovados na primeira fase. A data de aplicação será divulgada após o resultado da avaliação dos documentos.

O teste físico será ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo. Os convocados serão submetidos os seguintes exercícios:

  • Corrida de 12 minutos;
  • Barra fixa (exclusiva para homens);
  • Barra estática (exclusiva para mulheres);
  • Abdominais;
  • Apoio de frente sobre o solo;
  • Natação (700 m).

O TAF terá valor máximo de dez pontos, sendo aprovado quem atingir média igual ou superior a sete. A seleção terá validade de um ano, podendo ser prorrogada por igual período, a critério do município.

Saiba como se preparar para o teste físico: [VIDEO id="7488"]

Sumário