Resultado final do concurso Ministério Público-AL é divulgado

O Ministério Público de Alagoas divulgou o resultado final do seu concurso público. A lista dos aprovados está disponível no site da FGV.

Autor:
Publicado em:08/11/2018 às 11:21
Atualizado em:08/11/2018 às 11:21

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) divulgou o resultado final do concurso público para as carreiras de técnico e analista. A lista com o nome dos aprovados foi divulgada no Diário Oficial do Estado e no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

Veja o resultado final do concurso MP-AL

Para que os aprovados sejam convocados, o próximo passo agora é a homologação do concurso. Somente após essa etapa, as primeiras chamadas poderão ocorrer. 

Apesar das 15 vagas imediatas, o órgão poderá convocar muitos aprovados para além das oportunidades oferecidas no edital. Isso porque, de acordo com dados obtidos pela FOLHA DIRIGIDA em janeiro, o Ministério Público de Alagoas tem 74 cargos vagos nas carreiras de técnico e analista. 

Trinta aprovações que nasceram de uma reprovação
Saiba como lidar com uma reprovação

 MP-AL divulga resultado final do concurso público para técnico e analista.
(Foto:Pixabay)

Concurso MP-AL foi realizado em etapa única

Os inscritos para a seleção do Ministério Público foram avaliados por meio de uma etapa única, que foi a prova objetiva. Por ter tido somente essa fase, o exame foi de caráter eliminatório e classificatório. 

As avaliações foram aplicadas no dia 8 de julho, na capital Maceió. Os participantes responderam 80 questões de acordo com a função escolhida. Alguns conteúdos cobrados foram de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Noções de Direito Administrativo e Constituconal. 

Foi considerado aprovado no concurso quem acertou, no mínimo, 50% da prova. Ou seja, 40 questões. Também foi requisito para aprovação o alcance de, no mínimo, 40% de acertos em Conhecimentos Básicos (módulo I) e 40% em Conhecimentos Específicos (módulo II). 

A contratação dos nomeados será pelo regime estatutário, que assegura estabilidade empregatícia. 

O edital do concurso para o órgão foi publicado em março deste ano pela FGV. No total, 12.593 pessoas se inscreveram para disputar as 15 vagas para técnico e analista, além do cadastro reserva. 

Os vencimentos iniciais para técnico são de R$2.576,29, e de R$4.492,01 para a carreira de analista. Ambos contam com carga de trabalho de 40 horas semanais. 

Saiba como funciona a ordem de classificação nos concursos:[VIDEO id="7842"]

Sumário