Resultado final do concurso TRT14 para analistas é divulgado

O TRT14, com atuação no Acre e em Rondônia, publicou o resultado final do concurso para analistas. Baixe a lista de aprovados!

Autor:
Publicado em:06/11/2018 às 09:09
Atualizado em:06/11/2018 às 09:09

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, com atuação no Acre e em Rondônia, divulgou o resultado final do concurso para analista judiciário. A listagem dos aprovados saiu no Diário Oficial do TRT14 de segunda-feira, 5, após a análise dos recursos.  

Baixe o resultado final do concurso TRT14:

Os candidatos que entraram com recurso com o resultado preliminar das provas discursivas, publicado no dia 15 de outubro, já podem consultar as respostas da banca organizadora. Para isso, devem acessar o site da Fundação Carlos Chagas (FCC) até 13 de novembro.

Para que os aprovados sejam convocados, o próximo passo é a homologação do concurso para carreira de analista judiciário, nas áreas de Estatística e Psicologia. Somente após essa formalização, as primeiras chamadas poderão ocorrer.  

(Foto: TRT14)
TRT14 realiza concurso para analista judiciário, de nível superior
(Foto: Divulgação/TRT14)

 

Esta é a primeira seleção pública para analista na especialidade de Estatística. Por isso, as convocações para posse não devem demorar a ocorrer para que as vacâncias sejam logo preenchidas. De acordo com dados do TRT14 de setembro, o tribunal tem um cargo vago para Psicologia e um para Estatística.

Os aprovados no concurso devem suprir esse déficit primário. As demais vagas que surgirem poderão ser providas com os habilitados durante o prazo de validade da seleção, que será de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.

Provas do concurso TRT14 foram aplicadas em agosto

O concurso TRT14 foi composto por provas objetivas e discursivas. A aplicação ocorreu em agosto, na cidade de Porto Velho, em Rondônia. Os candidatos tiveram que responder a 60 questões de Conhecimentos Gerais e Específicos. Além disso, tiveram que elaborar um estudo de caso, com uma questão prática.

As disciplinas cobradas nas provas objetivas foram:

Conhecimentos Gerais

  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico-Matemático;
  • Noções sobre Direitos das Pessoas com Deficiência;
  • Noções de Direito Constitucional;
  • Noções de Informática;

Conhecimentos Específicos

Somente os concorrentes classificados na prova objetiva, até a 20ª posição na especialidade de Estatística e até a 50ª posição na área de Psicologia tiveram o estudo de caso corrigido.

Aprovados na seleção terão vencimentos de R$11 mil

O tribunal divulgou, em junho deste ano, o edital do concurso com oportunidades para analista judiciário, nas áreas de Estatística e Psicologia. O pré-requisito para concorrer era nível superior na área de interesse. A remuneração inicial é de R$11.006,83. 

No total, foram oferecidas duas vagas mais formação de cadastro de reserva, que deverá ser utilizado durante o prazo de validade do concurso. A seleção ficará por dois anos e poderá ser prorrogada uma única vez e por igual período.

Segundo o setor de Gestão de Pessoas, este é o primeiro concurso para a especialidade de Estatística do órgão. O preenchimento desta carreira decorre de uma exigência do Tribunal de Contas da União para que o TRT14 tenha servidores capacitados para essa área.

No vídeo abaixo, entenda como funciona o prazo de validade em concursos: [VIDEO id="7726"]

Sumário