- Início
- Notícias de Concursos
- Retificação muda inscrições e data da prova do concurso Ituiutaba-MG
Retificação muda inscrições e data da prova do concurso Ituiutaba-MG
O cronograma do concurso público de Ituiutaba-MG foi alterado e o prazo de inscrições será aberto somente em março, com provas em abril.
O cronograma do concurso público da Prefeitura de Ituiutaba, em Minas Gerais, foi retificado. Com a nova versão, as inscrições serão recebidas de 1º a 20 de março de 2020, pela internet.
Anteriormente, os cadastros do concurso Ituiutaba-MG seriam aceitos de 27 de dezembro a 27 de janeiro. Para participar, os concorrentes deverão acessar o site da Directa Carreiras, a banca organizadora da seleção.
Este será o primeiro passo a ser dado. Em seguida, os participantes deverão pesquisar a área destinada ao edital em destaque e preencher o formulário com os principais dados para cadastro.
Para confirmar a participação, os candidatos devem imprimir o boleto bancário e quitar a taxa de inscrição. O valor é de R$40 para todos os interessados.

(Foto: Divulgação)
Concurso Ituiutaba-MG tem data da prova alterada
O cronograma inicial do concurso de Ituiutaba-MG previa aplicação de provas em 1º de março. Com a mudança no período de inscrições, a data das avaliações passou a ser 19 de abril de 2020 para todos os participantes.
Nesse dia, os inscritos responderão a 30 questões de múltipla escolha, sendo 15 de Conhecimentos Básicos e 15 de Conhecimentos Específicos. O conteúdo de Conhecimentos Básicos será composto pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Informática, com cinco perguntas cada.
Quem for aprovado será convocado para as demais etapas, compostas por prova prática e teste de aptidão física (TAF), todas com caráter eliminatório e classificatório.
O edital de abertura do concurso de Ituiutaba-MG visa preencher 183 vagas, entre imediatas e formação de cadastro de reserva, para cargos de nível médio. As chances são efetivas.
Desse total, são 94 agas para o cargo de agente de combate a endemias e 89 para agente comunitário de saúde. Ambos cumprirão jornada de trabalho de 40 horas para salário inicial de R$1.294,80.
Para o primeiro, serão quatro vagas para deficientes e cinco para formação de cadastro de reserva. Já no segundo, serão 50 para formação de cadastro de reserva. A exigência é ter o nível médio completo e, no caso do agente de saúde, residir na área de atuação.
O prazo de validade do concurso público em questão será de dois anos, contador a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!
E-books
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas
Notícias mais lidas




