- Início
- Notícias de Concursos
- RioSaúde divulga processo seletivo com vagas para médico
RioSaúde divulga processo seletivo com vagas para médico
RioSaúde divulga edital de processo seletivo com 20 vagas temporárias. Desse total, dez são para clínica médica e dez para pediatra.
A Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro S/A (RioSAúde) divulgou um novo edital de processo seletivo para a contratação temporária com 20 vagas. O profissionais atuarão nas Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Costa Barros ou Vila Kennedy, na Zona Norte e Zona Oeste, respectivamente.
As oportunidades são destinadas para a função de médico, com exigência de nível superior e experiência mínima de ano na área de atuação. Do total de vagas, dez são para clínica médica e as outras dez são para pediatra.
A remuneração é de R$3.895,50 mais R$516,15, referente à parcela que será paga a título provisório até a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho da categoria profissional.
♦ Concursos 2020 RJ: confira os editais previstos em todo o Estado
Além do salário, os contratados receberão adicional de insalubridade e adicional noturno, e terão direito a alimentação coletiva em refeitório no local da prestação de serviços e auxílio transporte.
A carga de trabalho é de 12 horas semanais, podendo sofrer alteração, de acordo com a necessidade da empresa e disponibilidade do funcionário. Caso haja alteração na carga horária, o salário base será acrescido na proporcionalidade da variação da carga horária (12h, 24h ou 36h).

(Foto: Divulgação)
Inscrições até dia 25 de dezembro
Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de dezembro, no site da RioSaúde e escolher na aba "Oportunidades", a opção "UPAs Costa Barros e Vila Kennedy/Edital 134/2019".
É importante que o candidato preencha corretamente todos os campos, incluindo os requisitos para a pontuação da análise de currículo, que deverão ser comprovados com documentação na hipótese de convocação para a contratação.
♦ Entra em vigor lei que fixa idade nos concursos PMERJ e CBMERJ
Após realizar a inscrição online, o concorrente terá seu nome pulicado, com a nota correspondente, no Diário Oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro e poderá ser convocado para apresentar os documentos e comprovar que atende às seguintes condições:
- Ser brasileiro
- Uma foto 3X4 colorida e recente;
- Carteira de Identidade e CPF (cópia);
- Título de Eleitor (Com comprovante de votação na última eleição - cópia);
- Se do sexo masculino: Certificado de Reservista (Dispensa de incorporação, Carta Patente ou Incorporação de Reservista) (cópia);
- Documento de Habilitação (Diploma e Carteira do Conselho - cópia);
- Documentos comprobatórios dos títulos auto declarados durante inscrição online;
- Currículo, acompanhado da cópia da documentação comprobatória, conforme anexo II do edital;
Candidatos serão avaliados pela análise curricular
A seleção dos profissionais será feita por meio da análise de currículo. A pontuação obedecerá a seguinte tabela:
Comprovação de experiência no cargo que concorre nos últimos quatro anos na Unidade Costa Barros, Madureira ou Vila Kennedy | 10 pontos por ano | Máximo de 40 pontos |
Comprovação de, no mínimo, um ano de experiência como médico na área de atuação | 10 pontos por ano | Máximo de 30 pontos |
Comprovação de conclusão de Pós Graduação ou Residência na área de atuação de interesse | 15 pontos | Máximo de 30 pontos |
Será classificado o concorrente que obtiver resultado final de, no mínimo, dez pontos. Em caso de empate, o critério de desempate considerará o candidato que tiver a maior idade.
O resultado será divulgado no dia 27 de dezembro. Nesse mesmo dia será aberto o prazo para interposição de recurso, das 9h às 13h, na Rua Gago Coutinho, nº 52 - 5º andar, Laranjeiras, RJ.
♦ Alerj aprova Plano Plurianual do Rio com previsão de concursos
O recurso deverá ser formulado por escrito e em petição devidamente fundamentada e endereçada ao Núcleo de Gestão de Pessoas da RioSaúde. O resultado final e a convocação serão divulgados no dia 2 de janeiro de 2020.
A contratação será feita pelo regime CLT. O processo seletivo terá validade de um ano a contar da data da homologação pela RioSaúde, podendo ser prorrogado por igual período.
Notícias mais lidas




