- Início
- Notícias de Concursos
- Sai edital do concurso BRB com 100 vagas de escriturário
Sai edital do concurso BRB com 100 vagas de escriturário
O Banco de Brasília publicou o edital do concurso público para escriturários, cargo de nível médio. As inscrições começam em junho.
Foi publicado nesta sexta-feira, dia 3, o edital do concurso BRB com 100 vagas. Todas as oportunidades no Banco de Brasília serão para o cargo de escriturário, que tem como requisito de formação o nível médio completo.
A carreira de escriturário proporciona remuneração inicial de R$3.204,26. Além de oferecer vagas imediatas, o BRB também formará um cadastro de reserva para chamar mais aprovados durante o prazo de validade do concurso, que será de um ano podendo chegar a dois.
+ Concurso BRB: mais um edital pode ser publicado esta semana
O edital do concurso BRB foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal e também estará disponível no site do Iades, o organizador. Para conferir todas as informações, clique no botão abaixo.
O requisito será apenas o nível médio, sem exigência de experiência ou curso. A jornada de trabalho será de seis horas diárias e totalizando 30 horas semanais. Os contratados ainda farão jus aos seguintes benefícios:
- Participação nos lucros e nos resultados, nos termos da legislação pertinente e do Acordo Coletivo vigente;
- Possibilidade de participação em Plano de Saúde e em Plano de Previdência Complementar;
- Auxílio Refeição/Alimentação nos termos da legislação e do Acordo Coletivo vigentes; e
- Auxílio Cesta/Alimentação nos termos da legislação e do Acordo Coletivo vigentes.
+ Estuda e trabalha? Saiba como superar esse desafio
Cabe ressaltar que o extrato do contrato com a banca também foi publicado nesta sexta-feira, 3, no Diário Oficial do DF. De acordo com o documento, a assinatura aconteceu no dia 8 de abril.
(Foto: Sindicato dos Bancários)
Prazo de inscrições será aberto em junho
Os interessados em concorrer a uma das 100 vagas no Banco de Brasília devem ficar atentos ao calendário. Isso porque o prazo para inscrições será aberto somente a partir das 8h do dia 9 de junho, pelo site do Iades, o organizador.
Os candidatos terão até as 22h do dia 15 de julho para acessar o portal da banca, pesquisar a área destinada ao concurso BRB e preencher o formulário com os principais dados para cadastro.
+ 5 passos para evitar a procrastinação
Para confirmar a participação, será preciso quitar a taxa de R$56. O valor poderá ser pago até o dia 16 de julho, por meio de boleto, em qualquer agência bancária.
Candidatos inscritos no CadÚnico, doadores de sangue ou prestadores de serviços em períodos eleitorais poderão solicitar a isenção, enquanto doadores de medula óssea poderão pedir a redução em 50%. O prazo para solicitar será de 20 a 24 de maio.
Confira materiais e dicas para concursos
BRB aplicará provas escritas em agosto
Todos os concorrentes ao concurso do BRB serão avaliados por meio de provas objetiva e discursiva. As provas serão realizadas no dia 18 de agosto, domingo, no turno da tarde e os candidatos terão quatro horas para completar o exame.
Os cartões de confirmação para a realização das provas, contendo o endereço completo e a confirmação do horário serão divulgados na data provável de 2 de agosto.
+ Como manter a concentração nos estudos para concursos?
O exame objetivo contará com 60 questões, divididas em 30 de Conhecimentos Gerais e 30 de Conhecimentos Específicos, sendo cobradas as seguintes disciplinas:
- Conhecimentos Gerais
Língua Portuguesa - 8 questões
Raciocínio Lógico e Matemática - 6 questões
Uso de Tecnologias em Ambientes Corporativos - 4 questões
Governança Corporativa e Compliance - 4 questões
Inovação - 3 questões
Lei Orgânica do Distrito Federal e Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal - 2 questões
Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do DF e da RIDE - 3 questões - Conhecimentos Específicos
Conhecimentos Específicos - 30 questões
Para ser aprovado, o candidato deverá alcançar o mínimo de 50% de aproveitamento na pontuação total. Além disso, não pode zerar Língua Portuguesa e, tampouco, obter menos que 50% de acertos em cada Conhecimento (Geral e Específico).
⇒ E-book: 10 dicas para passar em concursos públicos
A prova discuriva será aplicada no mesmo dia da prova objetiva, valendo no máximo dez pontos. O candidato deverá elaborar um texto dissertativo e(ou) descritivo, com mínimo de 20 linhas e máximo de 30 linhas, com base no tema formulado pela banca.
O resultado final do concurso BRB está previsto para ser publicado em 22 de novembro. Os contratos serão feitos pelo regime celetista.
"O objetivo é transformar o BRB em um banco mais ágil e mais moderno, com foco na melhoria do atendimento dos nossos clientes. Dessa forma, temos intenção de selecionar profissionais com habilidades compatíveis aos novos desafios do mercado financeiro", disse o presidente do banco, Paulo Henrique Costa.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!
E-books
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas [VIDEO id="8769"]
Notícias mais lidas




