Sai edital do concurso Campo Grande-MS com vagas de auditor fiscal

Foi publicado nesta sexta-feira, 15, o edital do concurso para auditor fiscal da receita do município de Campo Grande-MS.

Autor:
Publicado em:15/03/2019 às 06:12
Atualizado em:15/03/2019 às 06:12

Foi publicado o edital do concurso Campo Grande-MS para o cargo de auditor fiscal da receita, que proporciona ganhos iniciais de R$9.833,53 para candidatos que tenha nível superior. São dez vagas imediatas em disputa.

Edital Campo Grande-MS

Para concorrer será necessário ter nível superior em qualquer área. A carga de trabalho exigida na carreira será de 40 horas semanais. Além das vagas imediatas, será formado um cadastro de reserva, para provimento durante o prazo de validade, que será de dois anos prorrogáveis.

Campo Grande-MS abre novo concurso (Foto: Divulgação)
Campo Grande-MS abre novo concurso para auditor
(Foto: Divulgação)

Campo Grande-MS receberá inscrições até abril

Quem ficou interessado no concurso de Campo Grande para auditor fiscal deve ficar atento ao calendário. O prazo para inscrições já está aberto e os candidatos terão até as 15h do dia 15 de abril para regularizar.

É preciso acessar o site da PUC-PR, a organizadora da seleção, e preencher o formulário com os principais dados para cadastro. Para confirmar a participação o candidato deverá quitar a taxa de R$180, por meio de boleto bancário.

O concurso Campo Grande-MS dará direito ao candidato solicitar isenção do valor da taxa, durante todo o período de inscrição, nas seguintes condições:

  • Estar desempregado
  • Estar em situação de carência econômica
  • Comprovar ser doador de sangue
  • Comprovar ser doador de medula óssea
  • Comprovar ser doador ou receptor de rim

Todas as condições acima deverão ser devidament comprovadas para efetivar a isenção do valor da taxa. O resultado sairá em 8 de maio. Quem não obtiver êxito poderá quitar a taxa nos dias 16 e 17 de maio.

Seleção será composta por até quatro etapas

O concurso de Campo Grande-MS contará com quatro etapas de seleção, sendo a última composta pelo curso de formação. Para chegar a esse estágio e ser admitido na carreira o candidato precisa de aprovação em todas as fases anteriores.

As etapas de seleção serão:

  1. Prova objetiva
  2. Prova de títulos
  3. Investigação social
  4. Curso de formação

A prova objetiva será a primeira etapa do concurso, com caráter eliminatório e classificatório, sendo obrigatória para todos os cargos da seleção. O exame está previsto para acontecer no dia 23 de junho, no turno da manhã, das 8h às 13h.

Os candidatos terão cinco horas para responder a 110 questões de múltipla escolha. A prova será dividida em três blocos, sendo o primeiro composto pelas disciplinas de Direito, o segundo com Conhecimentos Básicos e o último com Conhecimentos Específicos.

Bloco Disciplinas Quantidade de questões
Direito Civil 10
Constitucional 10
Tributário 11
Administrativo 11
Conhecimentos Básicos Português 10
Matemática 10
Informática 16
Conhecimentos Específicos Contabilidade Geral 16
Legislação Tributária 16
Total   110


Será considerado aprovado o candidato que alcançar 50% do total de questões em cada prova. O gabarito provisório será divulgado no dia 25 de junho, no site da banca.

A segunda etapa será a prova de títulos, apenas classificatória, e destinada somente aos candidatos considerados habilitados na etapa anterior. A data para as demais fases serão divulgadas posterioremente.

⇒ E-book: 10 dicas para passar em concursos públicos

Saiba o que faz um auditor fiscal

Ficou interessado no concurso público mas não sabe o que faz um auditor fiscal? FOLHA DIRIGIDA listou algumas atribuições do cargo para você. Confira!

⇒ Realizar as ações de tributação, arrecadação, fiscalização, lançamento e cobrança administrativa das espécies tributárias de competência do Município;
⇒ Realizar as atividades de lançamento, fiscalização e cobrança de tributos instituídos por outros entes federados, na forma da Lei ou Convenio;
⇒ Gerenciar os cadastros municipais e o acesso aos demais bancos de dados de contribuintes;
⇒ Proferir pronunciamento nos pedidos de consultas, regimes especiais, isenção, anistia, moratória, remissão, parcelamento e outros benefícios fiscais, definidos em lei;
⇒ Assessorar e realizar consultoria técnica em matéria tributária e fiscal;
⇒ Emitir informações e pareceres, além de perícias técnicas tributárias ou fiscais, em processos administrativos ou judiciais;
 Emitir parecer conclusivo sobre regularidades ou irregularidades fiscais de contribuintes, Pessoa Física e Jurídica de Direito Público e Privado, sujeitos à imposição tributária;
⇒ Planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar a administração tributária fiscal;
Compor e presidir o órgão colegiado competente para julgar, em segunda instância, os recursos voluntários e os de ofício, referentes aos processos administrativo, tributário e fiscal. 

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas [VIDEO id="8565"]

Sumário