- Início
- Notícias de Concursos
- Sai edital do concurso para oficiais administrativos da SEE-SP
Sai edital do concurso para oficiais administrativos da SEE-SP
A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo divulgou nesta quinta, 22, o edital do concurso que oferta 167 vagas para ensino médio.
Saiu o edital do concurso para oficial administrativo do quadro da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (QSE). A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, dia 22. A seleção oferece 167 vagas, sendo 163 para ampla concorrência e quatro para candidatos com deficiência.
O cargo proporciona remuneração de R$1.339,29. Para se candidatar, a exigência é o ensino médio completo. Os servidores terão carga semanal de 40 horas.
As inscrições terão início a partir das 10 horas do próximo dia 28 de novembro, no site da Vunesp, organizadora. Os interessados poderão se candidatar até o dia 28 de dezembro. A taxa de inscrição é de R$37.
Baixe o edital do concurso
Será concedido um desconto de 50% do valor total da taxa para os candidatos que se encontram em pelo menos uma das seguintes situações:
- Estudantes regularmente matriculados em séries do ensino fundamental ou médio
- Estudantes de curso pré-vestibular
- Estudantes matriculados em curso superior de graduação ou pós-graduação
- Os que recebem salário inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados
Os interessados em solicitar a redução do valor da taxa devem encaminhar à Vunesp (Rua Dona Germaine Burchard, 515, CEP: 05002 062, São Paulo-SP) um envelope com o requerimento devidamente preenchido, até o dia 30 de novembro. O documento também poderá ser digitalizado e enviado por meio de um link específico na área do candidato.
♦ Concurso SEE-SP: sai edital com 372 vagas para supervisor de ensino
Para solicitar isenção total do pagamento da taxa, será preciso comprovar três doações de sangue em um período de 12 meses. O procedimento neste caso, bem como o prazo, é o mesmo estabelecido para aqueles que desejam pedir desconto no valor total da taxa.
Os candidatos que tenham exercido a função de jurado poderão indicar essa condição no ato da inscrição no concurso. O exercício da função representa um critério de desempate. A comprovação deverá ser encaminhada à Vunesp até o último dia de inscrição no concurso.
Os que necessitam de condições especiais para realização da prova, também deverão enviar à organizadora, até o dia 28 de dezembro, os documentos que comprovem sua condição. O passo a passo e as comprovações necessárias estão descritos no edital de abertura da seleção.
Estrangeiros poderão participar desde que preencham os requisitos para naturalização. E os estrangeiros de nacionalidade portuguesa deverão ter direito aos benefícios do Estatuto da Igualdade.

Prova objetiva será aplicada em fevereiro
O concurso será realizado em uma etapa única de avaliação: as provas objetivas. O exame está marcado para o dia 10 de fevereiro de 2019 e terá duração de quatro horas. A avaliação será composta por 60 questões divididas da seguinte maneira:
- Língua Portuguesa - vinte
- Matemática e Raciocínio Lógico - dez
- Noções Básicas de Informática - dez
- Noções de Administração Pública e
- Legislação - vinte
Prepare-se para o concurso
Serão considerados aprovados os que obtiverem nota igual ou superior a 50 pontos. Além disso, os concorrentes deverão alcançar, no mínimo 10% de acertos em cada área do conhecimento. Em caso de empate, serão obedecidos os critérios:
- Tenha maior idade igual ou superior a 60 anos
- Obteve maior pontuação em Noções de Administração Pública e Legislação
- Obteve maior pontuação em Língua Portuguesa
- Obteve maior pontuação em Noções Básicas de Informática
- Obteve maior pontuação nas questões de Matemática e Raciocínio-Lógico
- Tenha maior idade até 59 anos
- Tenha, comprovadamente, sido jurado (após 9 de junho de 2008)
- Sorteio
Iniciante em concursos público tem chances de aprovação? [VIDEO id="8436"]
Notícias mais lidas




