Sefaz-DF analisa propostas de organizadoras para o próximo concurso

O pregão eletrônico para a escolha da banca organizadora do concurso Sefaz-DF está em fase de aceitabilidade das propostas.

Autor:
Publicado em:19/10/2018 às 13:14
Atualizado em:19/10/2018 às 13:14

Os interessados no concurso para a Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (Sefaz-Df) devem ficar atentos. O pregão eletrônico para a escolha da banca organizadora do concurso está em fase de aceitabilidade das propostas e em breve a escolhida deverá ser anunciada. Inicialmente, 11 bancas enviaram propostas:

  •  Metrópole Soluções 
  • Ináz do Par
  • PRO-Municípios Serviços
  • Instituto Nacional de Concurso
  • Cespe/Cebraspe
  • ESPP
  • CKM Serviços
  • Fundação para o vestibular da Universidade Estadual PAU
  • Instituto AOCP
  • IADES
  • Consulplan

Dessas, as três primeiras já foram inabilitadas. A Instituto Nacional de Concurso já está sob análise e o próximo deverá ser o Cespe/Cebraspe. O processo de escolha da organizadora consiste na sexta etapa de elaboração de um concurso público. A partir dessa definição, os concurseiros poderão aproveitar para estudar o perfil da banca e identificar o estilo da prova do concurso.

Lembrando que o prazo para a publicação do edital foi prorrogado e o Sefaz-DF terá até o mês de abril de 2019 para divulgar o documento. A portaria que concedeu a prorrogação foi publicada no diário Oficial da União no início deste mês.

Concurso ofertará 120 vagas para auditor-fiscal

O concurso Sefaz-Df ofertará 120 vagas para o cargo de auditor-fiscal da receita. Destas, 40 serão para contratação imediata e outras 80 para formação de cadastro de reserva. A remuneração inicial para o cargo é de R$14.970, para uma carga horária semanal de 40 horas.

Para se candidatar no concurso, os interessados deverão ter graduação em qualquer área. Os concorrentes serão submetidos a três etapas de avaliação: provas objetivas, discursivas e de vida pregressa. A prova objetiva será composta por 160 questões, sendo 80 de Conhecimentos Gerais e 80 de Conhecimentos Específicos. 

Imagem da fachada do Sefaz-DF
Oito bancas seguem na disputa para a realização do concurso
(Foto: Divulgação)

 

A prova de Conhecimentos Gerais será composta por Língua Portuguesa, Matemática Financeira/ Estatística/ Raciocínio Lógico, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Empresarial/ Penal/ Civil, Tecnologia da Informação, Contabilidade Pública, e Economia e Finanças Públicas.

Já nas provas de Conhecimentos Específicos serão aboradadas as disciplinas de: Direito Tributário, Legislação Tributária, Auditoria Fiscal, Contabilidade Geral e de Custos e Direito Financeiro.

Comece já sua preparação para o concurso

Depois que o edital de um concurso é publicado, os candidatos têm, em média, três meses para se preparar até a data de realização da prova objetiva. Assim, o ideal é começar a estudar o quanto antes tomando como base o edital da seleção anterior, como indica a coach em concursos Deborah Cal. Confira essas dicas da especialista e veja como iniciar sua preparação para o concurso Sefaz-DF.  [VIDEO id="7157"]

Sumário