Sefaz-GO publica resultado final e homologa concurso para auditor

A Sefaz-GO divulgou o resultado final e a homologação do concurso com vagas para auditor-fiscal.

Autor:
Publicado em:18/12/2018 às 10:11
Atualizado em:18/12/2018 às 10:11

A Secretaria de Fazenda de Goiás (Sefaz-GO) divulgou o resultado final e a homologação do concurso para auditor-fiscal. O documengo foi publicado nesta terça-feira, 18, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca responsável pela seleção. 

Com a homologação, a Sefaz-GO já pode começar a convocação dos aprovados. O concurso terá validade de dois anos, ou seja, até dezembro de 2020. Durante esse período, a secretaria poderá chamar candidatos para preencher cargos que ficarem vagos. A Secretaria de Fazenda-GO também poderá prorrogar a validade da seleção por mais um ano. 

Resultado final e homologação no concurso Sefaz-GO:

Com remuneração inicial de R$20.940,62, o edital do concurso Sefaz-GO foi divulgado em junho deste ano e trouxe 28 vagas para ínicio imediato. Do total de vagas, 27 são para ampla concorrência e uma para pessoa portadora de deficiência. 

Para se candidatar era preciso ter ensino superior completo em qualquer área. Os novos servidores da secretaria atuarão em jornada de 40 horas semanais.

Legenda

Concurso Sefaz-GO foi composto por duas etapas

As etapas do concurso Sefaz-GO foram: provas objetivas e análise de títulos. Com duração de cinco horas, o exame objetivo, de caráter eliminatório e classificatório, foi aplicado no dia 30 de setembro, na cidade de Goiânia. 

A avaliação foi composta por 100 questões, sendo divididas em dois grupos. O primeiro teve peso 1 e o segundo peso 2. A seguir, veja as disciplinas cobradas. 

Grupo 1 

• Português;
• Raciocínio Lógico-Quantitativo e Matemática Financeira;
• Direito Constiticuonal; 
• Direito Administrativo;
• Direito Civil/Empresarial; 
• Finanças Públicas e Orçamento Público Estado de Goiás;
• Tecnologia da Informação. 

Grupo 2

• Contabilidade Geral, Avançada e Auditoria; 
• Legislação Tributária; 
• Direito Tributário. 

Para ser considerado habilitado na avaliação, o candidato precisou obter, no mínimo, 50% de pontos em cada uma das provas do grupo 1 e 2; além de 50% do total geral de pontos em cada uma das avaliações.

A segunda fase foi a análise de títulos, de caráter apenas classificatório. Foram aceitos somente os títulos dos habilitados na primeira fase. 

No vídeo abaixo, entenda como funciona a ordem de convocações em concursos públicos: [VIDEO id="6314"]

Sumário