Sete organizadoras seguem na disputa pelo concurso Sefaz-DF

A Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (Sefaz-Df) segue analisando as propostas das organizadoras interessadas no concurso.

Autor:
Publicado em:24/10/2018 às 12:27
Atualizado em:24/10/2018 às 12:27

A Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (Sefaz-Df) segue analisando as propostas das organizadoras interessadas em realizar o próximo concurso para a instituição. Das onze bancas, sete ainda seguem na disputa:

  1. Cespe/Cebraspe
  2. ESPP
  3. CKM Serviços
  4. Fundação para o vestibular da Universidade Estadual PAU
  5. Instituto AOCP
  6. IADES
  7. Consulplan

Com a inabilitação do Instituto Nacional de Concurso, o Cespe/Cebraspe será o próximo a ter sua proposta analisada. A escolha da banca organizadora consiste no sexto passo de elaboração de um concurso público. E essa é uma fase importante para os concurseiros que poderão direcionar melhor seus estudos através dessa definição.

O que é concurso público? Descubra em 13 passos como funcionam as seleções

O concurso Sefaz-DF oferecerá 120 vagas para o cargo de auditor-fiscal da receita. do total de vagas, 40 serão para contratação imediata e 80 para formação de cadastro de reserva. Os servidores receberão R$14.970 e cumprirão uma carga horária semanal de 40 horas.

Edital deverá ser publicado até abril de 2019

O edital do concurso ainda não tem data definida para ser publicado. No entanto, o prazo definido para a divulgação do documento é até abril de 2019, conforme anunciado pelo sefaz-DF no início deste mês.

Os interessados no concurso Sefaz-DF deverão ter graduação em qualquer área. A seleção será composta por três etapas. A primeira será a prova objetiva. A avaliação será composta por 160 questões, sendo  80 de Conhecimentos Gerais e 80 de Conhecimentos Específicos. 

Imagem da fachada do Sefaz-DF
Processo de escolha da banca organizadora segue em andamento
(Foto: Divulgação)

 

Na prova de Conhecimentos Gerais os candidatos deverão responder a questões de Língua Portuguesa, Matemática Financeira/ Estatística/ Raciocínio Lógico, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Empresarial/ Penal/ Civil, Tecnologia da Informação, Contabilidade Pública, e Economia e Finanças Públicas. 

Nas provas de Conhecimentos Específicos serão cobrados conteúdos de  Direito Tributário, Legislação Tributária, Auditoria Fiscal, Contabilidade Geral e de Custos e Direito Financeiro. Haverá, ainda, as fases de provas discursivas e de vida pregressa.

Comece já sua preparação para o concurso

Como estudar quando concurso tem banca definida?[VIDEO id="8270"]

Sumário