TCE-MG homologa concurso para analista de controle externo

O Tribunal de Contas de Minas homologou resultado final do concurso para analista de controle externo e já pode convocar os classificados.

Autor:
Publicado em:17/01/2019 às 13:30
Atualizado em:17/01/2019 às 13:30

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) homologou o resultado final do concurso TCE-MG para o cargo de analista de controle externo. O próximo passo é iniciar a chamada dos aprovados.

confira a homologação do concurso

Com o resultado final homologado, passa a contar o prazo de validade da seleção, que será de dois anos, ou seja, até janeiro de 2021. No entanto, o período poderá ser prorrogado por mais dois anos e se extender até 2023.

O resultado final da seleção, após a conclusão de todas as etapas, foi publicado no dia 14 de janeiro, no site do Cebraspe, o organizador. O documento traz a ordem de classificação, divdida por especialidade.

TCE-MG convocou mais de 11 mil para as provas (Foto: Divulgação)
TCE de Minas recebeu mais de 11 mil para a realização de provas
(Foto: Divulgação)

O concurso do TCE-MG visa preencher 39 vagas imediatas, mas poderá ter um número bem maior de convocados. Isso porque mais de 800 candidatos foram habiltiados e, durante a validade, poderão ser chamados de acordo com a necessidade do tribunal.

A seleção divide as vagas por sete áreas da carreira de analista. São elas: Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Direito e Engenharia.

Mais de 11 mil realizaram provas em novembro

O concurso do Tribunal de Contas de Minas Gerais recebeu mais de 11 mil concorrentes para o cargo de analista de controle externo. Eles foram convocados para a realização das provas escritas no dia 18 de novembro, domingo.

Os exames tiveram caráter eliminatório e classificatório, sendo realizados em diversos locais da região mineira. Foram cobradas 100 questões, distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa; Direito Administrativo; Direito Constitucional; Direito Financeiro; Noções de Contabilidade e de Auditoria; Administração e Controle Externo.

Já na prova discursiva os candidatos tiveram que realizar duas questões, sendo uma sobre controle externo e uma outra relacionada a área pretendida pelo participante. O somatório de ambas as provas resultou na classificação final dos candidatos.

O edital do concurso TCE-MG foi publicado em 6 de junho, no Diário Oficial de Contas e no site do Cebraspe, o organizador. As oportunidades foram distribuídas para ampla concorrência e candidatos com deficicência, podendo concorrer apenas candidatos graduados. A remuneração da carreira ultrapassa os R$8 mil mensais.

"Aqueles que obtiverem êxito estarão integrando uma instituição extremamente importante para uma perspectiva social. Mas, sobretudo, com um ambiente de trabalho muito bom. Posso afirmar que os profissionais que aqui atuam são pessoas do mais alto gabarito, que gostam extremanente do que fazem e é disso que precisamos, de pessoas qualificadas", disse o presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais, conselheiro Cláudio Couto Terrão, em entrevista à FOLHA DIRIGIDA.

[VIDEO id="8259"]

Sumário