- Início
- Notícias de Concursos
- TJ-AM divulga resultado final do concurso para 160 vagas
TJ-AM divulga resultado final do concurso para 160 vagas
Primeiras convocações devem ocorrer após parecer do Tribunal de Contas do Estado.
Os resultado final do concurso TJ-AM foi publicado. O resultado do certame foi publicado na edição de terça-feira, dia 10, do Diário da Justiça Eletrônico - DJE que pode ser acessado no site do TJAM.
Veja aqui a lista de aprovados:
O documento foi publicado meses após a divulgação do resultado das provas objetivas, ocorrida em novembro de 2019. Em breve, o resultado final deve ser divulgado também no site do Cebraspe, organizador.
Segundo o desembargador Yedo Simões, as convocações dos aprovados devem iniciar após parecer do Tribunal de Contas do Estado, TCE-AM.
"Nossa intenção, após a homologação deste resultado pelo Pleno da Corte, é iniciar a convocação dos candidatos aprovados, que será feita paulatinamente para substituir servidores temporários.'', afirmou o presidente da Corte.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, foram a primeira etapa do concurso com 160 vagas para o Tribunal de Justiça do Amazonas. A aplicação ocorreu no dia 13 de outubro. Dos 68 mil inscritos para assistente e analista judiciário, cerca de 20% faltaram.
Quem for contra a pontuação obtida na objetiva pode entrar com recurso a partir desta quarta-feira, 6. O formulário ficará disponível para preenchimento no portal do Cebraspe até o dia 7 de novembro.
O candidato deve ser claro, consistente e objetivo em sua contestação. Após a análise dos recursos, o resultado final das provas objetivas e convocação para a avaliação biopsicossocial estão marcados para 12 de novembro.
Nesse dia também serão publicadas as justificativas de alteração/anulação de gabaritos oficiais preliminares das avaliações objetivas. De acordo com o edital, para ser aprovado nessa etapa para o cargo de nível médio será necessário obter o mínimo de 12 pontos em Conhecimentos Básicos e 18 em Conhecimentos Específicos.
Já para o cargo de nível superior, a classificação será mediante, pelo menos, 12 pontos em Conhecimentos Básicos e 24 em Específicos. Apenas os habilitados a analista judiciário ainda serão submetidos a avaliação de títulos.

(Foto: Divulgação/TJ-AM)
Provas do concurso TJ-AM tiveram de 100 a 120 questões
Os exames objetivos do concurso TJ-AM foram realizados nos municípios de Manaus, Tabatinga e Parintins. Para assistente judiciário, as provas objetivas contaram com 100 questões, sendo 40 de Conhecimentos Básicos e 60 de Conhecimentos Específicos.
Enquanto para analista judiciário foram 120 itens, das quais 40 de Conhecimentos Básicos e 80 de Conhecimentos Específicos. Os participantes tiveram que julgar sentenças como ‘certas’ ou ‘erradas’.
Conforme o método de avaliação do Cebraspe, uma questão errada anulará a pontuação de uma questão certa. As disciplinas básicas foram comuns a todos os cargos:
- Língua Portuguesa;
- Geografia do Amazonas;
- Legislação Institucional e do poder Judiciário;
- Acessibilidade;
- Noções de Informática e processo digital (exceto para analista na especialidade de Analista de Sistemas; assistente nas áreas de programador e suporte ao usuário de Informática).
A seleção tem a oferta de 160 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva. Desse quantitativo, 140 são para assistente judiciário, em que a remuneração inicial é de R$4.840.70.
As outras 20 chances são para a carreira de analista judiciário, que exige nível superior na área de interesse. Os vencimentos são de R$9.428,49. Os servidores também recebem auxílio-alimentação e auxílio-saúde. O concurso TJ-AM totalizou 68.750 inscrições.
Notícias mais lidas




