- Início
- Notícias de Concursos
- TJ-PA divulga edital de remoção e concurso público se aproxima
TJ-PA divulga edital de remoção e concurso público se aproxima
TJ-PA divulga edital de remoção, o que pode indicar que abertura do concurso para ingresso está próxima.
O Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA) divulgou no Diário da Justiça Eletrônico do dia 1º de julho o edital de remoção para servidores do órgão. Essa é uma das etapas que antecede a realização do concurso para ingresso, o que indica a proximidade da nova seleção.
O próprio tribunal já havia informado que o número de vagas a ser concorrido no concurso público seria divulgado após a remoção. A expectativa é que essa informação seja anunciada nos próximos dias.
O concurso de remoção visa remanejar servidores a fim de preencher vagas e formar cadastro de reserva para cargos em Belém e no interior, em vários municípios. As oportunidades são para agente de segurança, oficial de justiça avaliador, auxiliar judiciário, analista judiciário.
. Mais de dez tribunais de justiça têm concursos previstos para 2019
Novo concurso deve ter vagas nos níveis médio e superior
Conforme a portaria que instituiu a comissão organizadora do concurso público, a seleção visará preencher cargos das carreiras técnica e auxiliar do quadro efetivo do Poder Judiciário.
A expectativa é que as chances sejam em cargos de níveis médio (auxiliar) e superior (analista e oficial). As remunerações iniciais são de R$3.207,90 e R$7.320, respectivamente. Os profissionais ainda podem receber gratificação de risco de vida, gratificação de atividade externa e adicional de titulação.
Segundo os dados do Portal da Transparência do TJ-PA, atualmente há mais de 400 cargos vagos. O déficit é de 312 no nível superior e 176 no nível médio.
. Concurso TJ-PA inicia escolha da banca e Cebraspe tem proposta aceita

(Foto: Sinjep-PA)
Último concurso foi há cinco anos com 200 vagas
O último concurso para servidores do TJ-PA foi aberto em abril de 2014 e organizado pela Fundação Vunesp. O edital ofereceu 200 vagas efetivas nos níveis médio e superior, além de formar cadastro de reserva.
Das oportunidades, 68 eram para o cargo de auxiliar judiciário, 84 para analista judiciário (especialidade Direito), 23 para analista judiciário nas especialidades de Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Engenharia, entre outras, e 25 para oficial de justiça avaliador.
Acesse o edital do concurso TJ-PA 2014
Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, além de redação e avaliação de títulos para os cargos de nível superior. As vagas foram distribuídas por 12 polos judiciários e os aprovados puderam ser lotados em qualquer uma das comarcas dos polos. [VIDEO id="8811"]
Notícias mais lidas




