TJ-PR divulga extrato de contrato com banca de concurso para técnico

Saiu o extrato de contrato com o Cebraspe, organizador do concurso para técnico judiciário do TJ-PR.

Autor:
Publicado em:11/04/2019 às 07:38
Atualizado em:11/04/2019 às 07:38

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) deu mais um passo rumo à reabertura do concurso para técnico judiciário. Foi publicado na edição da última quarta-feira, 10, do Diário da Justiça Eletrônico, o extrato de contrato com o Cebraspe, escolhido para organizar a seleção. 

A empresa foi definida por meio de dispensa de licitação. Agora que o contrato entre as duas partes está firmado, representantes devem  se reunir para fechar o cronograma com as datas das provas e demais etapas. 

Em contato com a FOLHA DIRIGIDA, a Assessoria de Imprensa do TJ-PR informou que as inscrições não serão reabertas e que não haverá nova restituição das taxas. . Concurso TJ-PR: órgão suspende edital para técnicos judiciários

(Foto: Reprodução/ Diário Eletrônico do TJ-PR)
(Foto: Reprodução/ Diário Eletrônico do TJ-PR)

O edital do concurso TJ-PR foi publicado há mais de dois anos, em janeiro de 2017. As provas, que deveriam ter sido aplicadas naquele ano, foram adiadas várias vezes sob a justificativa da necessidade de contratar uma banca organizadora. 

A seleção chegou a ser suspensa, no último dia 7 de fevereiro, e depois teve preparativos retomados com a escolha de um novo presidente para a comissão organizadora. O tribunal também foi alvo de cobrança da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac).

TJ-PR define novo presidente para a comissão do concurso de técnicos
Anpac envia ofício para TJ-PR e cobra concurso de técnico judiciário

Confira notícias de concursos de Tribunais

Concurso TJ-PR tem 155 mil inscritos

As inscrições para o Tribunal já foram abertas duas vezes por conta dos atrasos na aplicação das provas e na escolha de uma banca. Também foi aberto um prazo para devolução de taxas em 2018, quando mais de 6 mil pessoas desistiram do concurso.

Concurso TJ-PR tem mais de 6 mil candidatos desistentes 

Mas uma nova leva de cadastros foi realizada no mesmo período, elevando o número de inscritos para cerca de 155 mil, número informado no extrato de contrato com o Cebraspe. Mais de 11 meses depois do encerramento do segundo prazo o concurso ainda não avançou.

O concurso TJ-PR oferta vagas de técnico judiciário, que exige o ensino médio completo. O vencimento inicial é de R$5.741. Os servidores ainda têm direito a auxílio-alimentação e auxílio-saúde.

As oportunidades são para a Comarca da Região Metropolitana de Curitiba e demais Comarcas do interior do estado, em Curitiba, Araucária, Campo Largo, Pinhais, Castro, Astorga, Cruzeiro do Oeste, Londrina,  Paranacity, Paranaguá, Pato Branco, Ribeirão Claro, entre outras cidades.

Concurso TJ-PR: candidatos reclamam de indefinição das provas

Você sabe fazer um bom planejamento para concursos?

Resolva o quiz sobre planejamento de estudos!

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e discursiva. A primeira terá 60 questões sobre Língua Portuguesa (20), Matemática (15), Noções de Direito e Legislação (15), Informática (5) e Atualidades (5).

A discursiva consistirá em uma questão de Língua Portuguesa com valor de 40 pontos. Ambas as provas deverão ser aplicadas na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná.

[VIDEO id="8474"]

Sumário