- Início
- Notícias de Concursos
- Devido ao Coronavírus, Unifesp suspende inscrições de concursos
Devido ao Coronavírus, Unifesp suspende inscrições de concursos
Provas marcadas da Unifesp também foram adiadas por tempo indeterminado. Informação foi publicada no DOU desta terça-feira, dia 17.
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira, dia 17, a suspensão de todos os seus concursos públicos e processos seletivos vigentes.
Segundo o documento, a medida foi tomada devido à declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) em decorrência da Infecção Humana pelo novo Coronavírus (2019-nCoV), estabelecidas pela Portaria nº 188/GM/MS, de 4 de fevereiro de 2020.
Por conta da pandem, que vem crescendo por todo o país, além da suspensão de todas as inscrições dos concursos Unifesp, também foram adiadas as realizações das provas objetivas e outras avaliações que já estavam agendadas.
Veja aqui as publicações que foram feitas:

(Foto: Divulgação)
Governo de SP diz que pandemia de coronavírus deve durar cinco meses
O Governo de São Paulo avalia que o surto de coronavírus deve durar "de quatro a cinco meses". No entanto, as medidas restritivas adotadas pela administração estadual, como a suspensão das aulas e a restrição de eventos, não devem ser aplicadas durante todo este período.
A afirmação foi dada pelo coordenador do centro de contingência contra o coronavírus em São Paulo, o médico David Uip, nesta segunda-feira, dia 16.
"Nós entendemos que essa onda vai durar de 4 a 5 meses, o que não quer dizer que as medidas restritivas necessariamente durarão tal tempo. A decisão será feita por um grupo de pesquisadores e cientistas extremamente experientes, juntamente com secretário de estado e governador", afirmou.
Coronavírus altera cronograma de concursos por todo país
A pandemia do coronavírus vem alterando cronograma de concursos públicos por todo país. A PG-DF adiou as provas que aconteceriam no próximo domingo 22, assim como a Polícia Civil do Distrito Federal que ainda não tem uma nova data agendada.
No Rio de Janeiro, o TJ-RJ suspendeu as provas para magistrado que ocorreria neste domingo. No entanto, as provas objetivas para os cargos de apoio, continuam mantidas para o dia 21 junho.
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul publicou em nota publicada no seu site a suspensão das provas da magistratura estadual, marcadas para 29 de março.
A Faurgs, empresa contratada para a realização das duas primeiras etapas do concurso TJ-RS, divulgará edital suspendendo a convocação dos candidatos para a prova.
Por isso, FOLHA DIRIGIDA preparou uma matéria especial atualizada a cada momento com a situação do conograma de cada concurso. Veja AQUI o status de cada concurso previsto para março.
Notícias mais lidas




